sábado, 17 de janeiro de 2009

Prêmio NaRotaDoRock Sharp-Twitter 2008

Bem... inventei esse nome aí para comentarmos, como se fosse essas votações básicas que já existem por aí, onde nós, do NaRotaDoRock, e mais alguns convidados especialíssimos amigos, podemos nos expressar sobre os ocorridos do já saudoso ano de 2008.

Nossa votação é muito simples: não tem prêmio, não tem indicados, não tem votação aberta aos leitores e cada colaborador faz um breve comentário do seu voto, votando no melhor e no pior... Não alterei nada no texto que cada um me enviou.

As categorias são as seguintes:

- Programa de TV

- Show

- Álbum

- Filme

- Peça de teatro

- Texto do NRDR

- Blog

- Categoria randômica (o votante escohe)

Hoje, quatro votadores: Ricardo Zen, Daniel Bastos, Tiba Lima e Cristiano. Segunda vai eu, Danilo Duff, Alessandro Fast Fingazz e Well.

Primeiro "votador" - Ricardo Zen, que além de folclorista, é bicho do mato...

- Programa de TV
*O melhor programa de TV sem dúvidas é o "CQC" ... humor de sacadas rápidas sem textos pré-definidos e com uma galera q ñ força a barra , enfim , um humor inteligente ... ñ q eu seja para gostar , mas as vezes entendo bem depois , por isso cheguei a essa conclusão ... é inteligente .
*O pior programa da TV é o "Super Pop" com a Luciana Gimenez ... pqp , tá certo q o marido da dita cuja é o dono da emissora , mas convenhamos ... ela deve ser muíto boa na cama ou "abduz" com maestria suas caças .
- Show
*Pô galera ... só fui em um show esse ano, q foi o do Jorge e Matheus ... vão "si lascá" ... o show foi super legal até a hora q ví , os 20 primeiros minutos , daí uma "peoa" me laçou e o resto da estória deixa pra lá . 
- Álbum
* O álbum "LABIATA" de Lenine é "Du carái" ... uma sonoridade ultra moderna sem perder a identidade do artista ... identidade Pernambucana .
Este álbum só faz encorajar mais e mais bandas como NXYZ-1 , CPF 2 patinhos na lagoa entre outras do mesmo naipe a continuarem na estrada , pois , ouvir Lenine remete a pensar ... a massa tá correndo disso .
*O pior álbum foi o q minha banda gravou em um estúdio "fulera" com um técnico de som mais "fulera" ainda q sempre nos dizia : - O som de vcs têm um "Q" de natureza / Um "Q" de natureza é seu rabo , seu maconheiro filho da puta ... ele simplesmente ñ sabia diferenciar o grave do agudo ... puta q los pariu ... foi nas "coxa" . 
- Filme
*Pô galera ... ñ fui ao cinema uma vez esse ano , aliás , faz uns 4 anos q ñ vou , mas , assisti um filme esse ano q me fez zerar tudo q já tinha assistido em minha vida : "300" ... o filme é simplesmente poético ... até o Santoro tá bem .
- Peça de teatro
*Ñ assisti uma peça esse ano tb ... olha q eu convivo nesse meio ... vá tomar no ... !
- Texto do NRDR
*Ñ vou emitir nenhuma opinião acerca do "Na rota", pois sou novato e ñ li muítas coisas .
- Blog
*Grata surpresa o "blogfarinha" ... sem rasgação de seda , mas é super legal ... pena q o dono é morto de "preguiça" , atualiza de tempos em tempos ... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz !

Observação do Farinha: Excelente votador... votos sinceros e de extremo bom gosto, principalmente na categoria blog.

Segundo votador - Daniel Bastos, que além do colaborador do NRDR, é a mente culpada pelo genial Crediário...


- Programa de TV:

Melhor: Capitu

Pior: Casseta & Planeta
- Show:

Melhor: Muse no Porão do Rock

Pior: Madonna

- Álbum:

Melhor: Death Magnetic - Metallica

Pior: Viva la vida - Coldplay

- Filme:

Melhor: Batman - O cavaleiro das trevas

Pior: O da Xuxa (sempre ele, pior que os do Didi)

- Peça de teatro:

Melhor: Notícias Populares - Melhores do Mundo

Pior: Não posso opinar

- Texto do NRDR:

Melhor: Cobertura do Capital Inicial em Brasília

Pior: Promessa de entrevista exclusiva com Tommy Tallarico do Video Games Live feita pelo Bastos e não concretizada (hahaha)

- Blog:

Melhor: O próprio NRDR, pois não é todo blog que faz algo útil, além de tratar de si mesmo, e promoveu o festival NRDRBSB.

Pior: Kibeloco

- Categoria randômica:

Prêmio "sou enrolado mas faço bem-feito": Axl Rose e o novo disco do Guns n' Roses

Pior lanche de fast-food: Mc Lanche especial China, na época das olimpíadas de Pequim. Conseguia ter menos gosto do que os outros lanches do palhaço do M amarelo.

Observação do Farinha: votar na Xuxa é chutar cachorro morto?

Terceiro votador - Tiba Lima, que além de pai do Chicão, é profundo conhecedor de arte bizantina e estuda os livros do Harry Potter...

- Programa de TV
Canal Aberto
Melhor: Custe o Que Custar (CQC) - Band Impagável, Marcelo Tas e sua trupe mandam a tristeza para longe, sacaneando quem sempre nos sacaneou, ou políticos, com quadros legais e criativos, faz com que não mude de canal nas segundas-feiras a noite, e além do mais ter concorrência da Tela "MORNA" Quente fica fácil. Assistam! Eu pagaria para ser roterista do programa, ou pelo menos assistir na platéia!
Pior: TV Xuxa Realmente é um voto difícil, mas ela foi imbatível este ano, apanhou no IBOPE para a Maysa, desenho, propaganda política, com certeza só tá na grade porque o contrato proíbe de por na geladeira, se não já era..
Canal Fechado:
Melhor: CSI - Continua uma série imbatível, mesmo com a saída de alguns atores, a drama continua te mantendo ligado no roteiro, e na próxima temporada o ator principal, Willian Petersen sai, mas entra Laurence Fishiburne, para mim continua sendo a melhor série depois de My Wife and Kids, e Monk é claro!
Pior: Friends - Para com isto, série batida, os caras não conseguem fazer nada depois disto, de tão ruim que são, a Aniston ainda cisca dali e daqui, mas os caras são tão fracos e a personagem gruda e ninguém esquece, horrível, mas deve ter louco que ainda assiste o Daniel Farinha taí para não deixar de ser verdade, deixa quieto. É tão ruim que eu não sei nem o canal que passa.
- Show
Melhor: Capital Inicial ao Vivo Multishow (DF) - Não fui a nenhum este ano, então vai o que vi pela TV e ouvi, pela história e pela a estrutura que foi montada na esplanada, não sou tão fã como já fui do CapIn só que a iniciativa foi interessante, e a sensação de nostalgia que me deu foi grande.
Pior: Madonna, Maracanã (RJ) - Debaixo de uma chuva que não acabava, uma cantora que não lança nada que vale a pena a anos e com guarda chuva e playback, conseguiu ganhar ou perder até dos Los Hermanos Multishow, só mesmo árbitro de final do São Paulo para ser subornado por isto

- Álbum
Melhor: R.E.M. (Accelerate) - Desculpa a minha opção por música nacional, mas o que estes caras fizeram neste disco é algo fantástico, os caras se reiventam em cada disco e continuam bons, como baixei ouvi e gostei é meu voto, sou muito fã dos caras que ainda deixa muita banda dos anos 80 e de agora com uma pergunta. Como eles conseguem?)
Pior: NXZero (Agora) - E olha que tinha opção, Oasis, Fernanta Takai canta clube da esquina, Simone e Zélia Duncan, meu, para, fiquei com o voto simbólico do emocore, cara se tivesse algo do Fresno este ano é o que há para votar, mano, no meu tempo Fresno não virara nome de banda de rock nem no morumbi, para com isto, eca!
- Filme
Melhor: Bezerra de Menezes - O Diário de Um Espírito - Não leve muito em consideração este voto, não vi quase nada que foi lançado este ano, então vai o pouco que vi, é um filme não só para quem é espírita, e sim para quem gosta de um bom filme, boa montagem, produção, direção de arte, roteiro adaptado e o melhor, respeito as diferenças, poderia ter sido um pouco mais veloz na história, mas tudo bem, gostaria de ter visto Ensaio Sobre a Cegueira
Pior: 007 - Quantum of Solace - Este não precisa assistir é ruim de qualquer jeito, não perco meu tempo, roteiro batido e sem nenhuma imaginação, para quem gosta é um prato cheio, mas nem Missão Impossível me fez mudar de idéia sobre estas histórias fracas no argumento, e por favor não façam a heresia de querer comparar Duro de Matar com qualquer 007 que já existiu, o Detetive John McLane é uma personagem carismático o que não pode dizer o mesmo do espião que todo mundo sabe o nome e quem é britânico jamias terá.
- Peça de teatro
Melhor: Adubo ou a sutil arte de escoar pelo ralo - Novamente passando nos palcos da cidade, não fui ver, mas vale a pena, votar nos MM é fácil, então escolhi esta que é uma peça duka, de uns caras da cidade que mandam muito bem, irônica, sarcástica, engraçada, surpreendende, inovadora, já basta para saber como é, quem tem curiosidade quando voltar à cidade não perca.
Pior: Noite Tipo Feliz - Mais um que não vi, mas já vi duas peças da séria Tipo..., já deu o que tinha que dá, ou se recicla ou para, nem perco o meu tempo mais, o cara até tem talento, mas deve ter ficado preguiçoso com o sucesso da Mary Tipo..., esquece é melhor ficar em casa para dormir.
- Texto do NRDR
Melhor: O Capital na Capital (08/11) - Cristiano - Não fui na apresentação, mas me senti lá, mesmo tendo as minhas grandes ressalvas pelo grupo, senti que quem esteve lá gostou, e a banda fez de tudo para que isto ocorresse, a estrutura foi digna de uma cidade que já foi a capital do rock, e o texto deixou transparecer o quanto foi bom estar lá e levar estes momentos para toda a vida, e as fotos ficara ótimas.
Pior: Outras Freqüências = Ruído Vocal! - Cristiano - Não precisa escrever daquele jeito, já falei isto com ele e rendeu muita coisa que não precisava, alguns entenderam outros não, mas todos do NRDR aprendemos algo com o que passou, o respeito pelas opiniões divergentes é importante e também o respeito pelas pessoas, mas não podemos esquecer que quem sobe no palco faz papel de vidraça, e tem que estar preparado com as opiniões alheias, e o que o NRDR sempre preservou é a possibilidade de ter colaboradores tão diferentes e tão iguais.

- Blog
Melhor: http://ricaperrone.wordpress.com/ (Blog do RicaPerrone) - O cara consegue escrever bem e prender a minha atenção, mesmo quando discordamos, é engraçado, inteligente, competente, e tudo que um bom texto tem que ser, mesmo quando fala mal do Mengão ou bem do SPFC eu curto o texto e os argumentos, posso até não concordar, mas respeito o que já é muito.
Pior: http://www.judao.com.br/ (Blog do Judão) - Tá eu sei que tem muita coisa, muito pior, mas era um blog/site muito bom, sei lá ficou muito profissioal, e deixou de ser engraçado e intgeligente como era, ficou igual a vários que existem por ai, bons mas sem nada que te prenda, leia qualquer um e você saberá o que quer, mas o diferencial era o texto discontraído, deixei até de ler, não tenho nada contra as pessoas ganharem dinheiro, mas o talento tem que estar sempre trabalhando junto.-
- Categoria que vc cria.
7 - Cagada Olímpica
Melhor: O incidente com a atleta brasileira Fabiana Murer - Com certeza está foi mais criativa que o padre segurar nosso maratonista em 2004, esconder a vara é uma coisa que eu não sabia que os chineses gostavam e faziam tão bem, e agora Londres 2012 já pensa qual vai ser a sacanagem com a delegação do atletismo do Brasil, pois se Atenas e Pequim puderam fazer e fizeram tão bem, porque não os Britânicos, que já vem nos fudendo a tanto tempo? Agora é esperar para ver! Sei que a coisa foi tão feia que até o Alessandro que é totalmente contra qualquer coisa do Brasil em jogos Olímpicos acha, mas somente isto, que a falha foi dos organizadores e não da atleta, muita criatividade, parabéns chinas...
Pior: A imprensa "super especializada" - Em toda edição de jogos olímpicos é assim, um monte de gente que não entende nada da modalidade e tem um microfone na mão vai dar seu pitaco como se fosse o experiente, mas o mais próximo que chegou de uma quadra/ginásio foi nos desfiles da escola. Mas mesmo assim acha que deve cobrar dos atletas o desempenho, já que são especialistas em esporte, olímpico então, nem se fala, o tanto que se sabe, tem comentário tão fraco que acusou a Maurren de amarelar porque queimou os outros saltos depois do dela, realmente dá para ver que sabe tudo de salto em distância.

Observação do Farinha: Tiba, como sempre, extremamente lacônico, direto e não-prolixo.

Quarto votador - Cristiano, que além de estudante de jornalismo, manda nessa bagaça aqui...

- Programa de TV
Melhor: Circo do Edgard (Multishow)
Pior: TV Xuxa.
- Show
Melhor: Paralamas e Titãs (19/07) - Marina Hall. Sensacional e inesquecível com 2h15 de puro Brock.
Pior: Outras frequências (01/11) - Sesc.
- Álbum
Melhor Nacional: O Rappa - 7x. Indispensável!
Melhor Internacional: Metallica - Death Magnetic. A volta por cima da banda.
Pior: São tantos CDs, mas coisas como NX Zero (Agora) merecem destaque negativo.
- Filme
Melhor: Empate técnico. Batman Cavaleiro das Trevas e Wall-E.
Pior: Empate técnico. Jumper e Múmia 3.
- Peça de teatro
Melhor: As reapresentações dos Melhores do Mundo.
Pior: Me abstenho, é difícil fazer teatro Brasil.
- Texto do NRDR
Melhor: Sem soar pedante ou com falsa modéstia.Meu post nº 100 é sobre o disco 7x de uma banda 1.000

Pior: Por causa da polêmica: Outras Frequencias = ruído no vocal!
- Blog
Melhor: http://ricaperrone.wordpress.com/ (Blog do RicaPerrone) - Futebol sincero sem a paixão louca do futebol.
Pior: http://www.judao.com.br/ (Blog do Judão) - Perdeu o charme, o tom ácido e a diversão.
- Categoria
Artistas bons do passado que são terríveis hoje ganhando dinheiro fácil no Brasil: Madonna
Futebol sem estrutura que continuará dando vexame: O Carioca.

Observação do Farinha: votar na Xuxa é chutar cachorro morto 2?

1 comentários:

Daniel Bastos disse...

Quero dizer aqui que mesmo não tendo filme da Xuxa em 2008, ainda acho o pior filme do ano.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru