quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Judgment Night (Discografia básica)

JogadadoDestinoEm 1993, o filme Uma Jogada do Destino (Judgment Night) estreou prometendo ação e aventura nos guetos contando a velha história do lugar errado na hora errada, nesse caso, um grupo de rapazes perseguidos por criminosos. A pelicula citada não é boa, na verdade está longe de ser uma bomba, hummm, na melhor das hipóteses é uma ótima sessão da tarde, mas isso não é o que interessa.

O hype criado em torno da produção não estava nos atores, direção ou outros detalhes técnicos e sim na fabulosa trilha sonora. O cd de Judgment Night balançou as estruturas ao concatenar bandas e astros do rock e rap na década de 90 em um trabalho com composições super interessantes. A idéia, pegar estilos diferentes e colocá-los lado a lado pode não ter sido pioneira, mas neste disco, com certeza foi uma das mais felizes na história da cultura pop.

judgmentcdO cd começa no pau com Just Another Victim - Helmet and House of Pain, a segunda faixa Fallin - Teenage Fanclub and De La Soul é espécie de charm-rock seguida pelo balanço de Me, Myself, & My Microphone - Living Colour and Run DMC.

O rap toma forma em Judgment Night - Biohazard and Onyx e o caos em Disorder - Slayer and Ice-T. A sexta faixa é clássica, Mike Patton do Faith no More faz o vocal de apoio na sensacional Another Body Murdered - Faith No More and Boo-Yaa T.R.I.B.E.

Agora é a vez de curtir com a voz de pato do rapper B-Real em I Love You Mary Jane - Sonic Youth and Cypress Hill, o rock Freak Momma - Mudhoney and Sir Mix-A-Lot e a ritmada Missing Link - Dinosaur Jr and Del tha Funkee Homosapien.

Está chegando o fim com Come and Die - Therapy? and Fatal e o ótimo rock rap com Real Thing - Pearl Jam and Cypress Hill.

O cd completou em setembro seus 15 anos, uma audição com atenção demonstra o quanto ele é contemporâneo. Se você se interessou, é uma ótima pedida para o natal, se presenteie!

P.S.1: A canção Real Thing - Pearl Jam and Cypress Hill segundo a lenda, foi gravada por troca de fitas cassetes, ficou ótima para um trabalho dessa forma.

P.S.2: É sério, Another Body Murdered - Faith No More and Boo-Yaa T.R.I.B.E. é um clássico e o Mike Patton é rei!

Judgment Night:

Original Release Date: September 14, 1993
Tags: Explicit Lyrics, Soundtrack
Label: Sony

Tracklist:

1. Just Another Victim - Helmet and House of Pain
2. Fallin - Teenage Fanclub and De La Soul
3. Me, Myself, & My Microphone - Living Colour and Run DMC
4. Judgment Night - Biohazard and Onyx
5. Disorder - Slayer and Ice-T
6. Another Body Murdered - Faith No More and Boo-Yaa T.R.I.B.E.
7. I Love You Mary Jane - Sonic Youth and Cypress Hill
8. Freak Momma - Mudhoney and Sir Mix-A-Lot
9. Missing Link - Dinosaur Jr and Del tha Funkee Homosapien
10. Come and Die - Therapy? and Fatal
11. Real Thing - Pearl Jam and Cypress Hill

2 comentários:

Hannah Islanne disse...

P.S.2: É sério, Another Body Murdered - Faith No More and Boo-Yaa T.R.I.B.E. é um clássico e o Mike Patton é rei![2]

Rapaz demorou a postar em ^^
Mas amei esse CD ai q máximo!

Ta sabendo do filme Crepúsculo?Livro e etc?Acho q já e nem deve ter gostado do estilo né =/
eu ameeei se vc estiver sabendo e tiver a fim de postar sob ia se demais =) Vai ter a pré-estréia agora dia 19 e eu não posso perder,so perco se me der a doida de ir pro RJ pro encerramento da turnê da Pitty!
Bom é isso...não demore a postar!!!Faz falta!
beijo

1% disse...

Esse cd é realmente muito bom! Valeu muito a pena ser relembrado e é uma ótima dica pra mulekada que está começando a ouvir o bom rock

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru