segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Outras Frequencias = ruído no vocal!

IMG_0257"Amizade é coisa séria!", "Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito", são clichês necessários para se avaliar o show Outras Frequências acontecido sábado passado (01/11) no Teatro do Sesc.

Kleython Kell deve ser um cara muito amigo, pois só a amizade justifica sua aposentadoria, e eu explico o porque da minha teoria, a tão divulgada jubilação de motivo misterioso deve ser para se resguardar da sinceridade e continuar tocando ao lado de "vocalistas amigos" que acompanharam o rapaz. Foram três deles e já adianto, quando Clark disse que Murphy era um otimista ao divulgar "se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará", ele estava com a razão, porque tudo pode piorar!

IMG_0231IMG_0256IMG_0274

Voltando, foram três vocalistas e nenhum deles capazes de cantar a obra do Sr. Humberto Gessinger, não cairei na armadilha da falta ética, vamos deixar os nomes de lado, apenas darei minha opinião, que pelo jeito após o show ouvi ecoar de forma igualitária também de outras pessoas, provavelmente a amizade os fará dizer: - Que é isso? Foi ótimo! Ok, então foi assim, o primeiro tinha um excelente timbre para cantar em churrascaria, só faltou o indefectível teclado programado em um nota para todas as canções do repertório. O IMG_0248segundo, foi até rápido, um boêmio divertido para trabalhar em serestas, revivendo Waldick Soriano, Cauby Peixoto e etc. Já o terceiro, o mais agoniante de todos, seu estilo cabrito de cantar, tremulando as cordas vocais era terrível, sem contar seu blazer preto compondo um visual, estou morrendo de calor mais estou legal!

Mas o show foi bacana, era só prestar atenção nos arranjos, fazendo esforço para esquecer dos vocais. Kleython é um bom instrumentista, tem uma visão legal para a música, os outros músicos também, inclusive acompanhando bem o percurso da apresentação. Dos detalhes, Kleython é tão meticuloso que fez o possível para reproduzir fielmente a canção Pose, a pior do Acústico MTV em função da Clara (filha do Humberto). Um detalhe que escapou foi usarem algo como abafador na bateria, em alguns momentos a acústica desprivilegiada fazia os sons das batidas saltarem encobrindo o restante dos instrumentos.

IMG_0296Um ponto forte foi a participação da linda e talentosa violinista Vanessa, porque não lhe deram outras oportunidades, era só rearranjar todas as canções, fácil né? Ou então ela podia ficar ali no palco, ora de backing vocal, ora só olhando para os espectadores. Vacilo! Ela realmente valorizou o espetáculo. Parabéns garotinha!

Por favor, se por acaso o Humberto for assistir a esse DVD, mande uma mixagem sem os vocais e sem a participação da platéia, amigos nessas horas, podem ser imprescindíveis para comprar os ingressos, mas são terríveis para manter a IMG_0363atenção dos músicos, a necessidade de ficar aparecendo, fazendo piadinhas era maior que a vontade de prestigiar o show.

Finalizando, que Kleython não pare e que venha logo um show da banda cover "Longe Demais da Capital", pelo menos nessa, além de ser legal como o Kleython, a Vanessa e demais músicos, os vocais são bacanas e sem reinvenções desnecessárias.

P.S.: Gostaria de agradecer o espaço que nos foi dado para o sorteio de camisetas, ótima idéia prontamente arquitetada por Daniel Farinha. Valeu!

50 comentários:

Anônimo disse...

Acho que um grande detalhe deve ser levado em conta, no qual eu discordo sobre as opinões em relação aos vocais... pelo que entendi do show, é um tributo, uma homenagem,,, e não é uma banda Cover. Logo não ha a menor necessidade de que tenham vocalistas que tentem cantar/imitar o Humberto. São insterpretações das músicas, e não um show cover. Acho que isso deve ser percebido, antes de tais comentários, é a minha visão do show. Abcs

Anônimo disse...

"estou morrendo de calor mais estou legal!"

mais é diferente de mais, idiota...

Anônimo disse...

"estou morrendo de calor mais estou legal!"

mas é diferente de mais, idiota...

Anônimo disse...

"estou morrendo de calor mais estou legal!"

mas é diferente de mais, idiota...

Anônimo disse...

"estou morrendo de calor mais estou legal!"

mas é diferente de mais, idiota...

Anônimo disse...

"estou morrendo de calor mais estou legal!"

mas é diferente de mais, idiota...

H. disse...

Anônimo precisava enfatizar tanto?kkkkkkk
chorem agora auhsuahsua
Acho q ele nem quis dizer q deveria parecer com a voz do HG,ele quis dizer q era ruim msm,cantando qlq música!
Porém ja não é essa minha opinião,eu gostei do show,gostei do vocal Junior nao sei o q la!
Sim riram mt de mim por isso,enfim,gostei e ponto e se lançarem o DVD eu compro =)
Mas acho q o site é pra divulgar os eventos e claro comenta-los depois e quem posta aqui tem td absoluto direito de opinar o q quiser,ridículo seria chegar aqui e pagar um pau sendo q nao gostou!
Ridiculo tbm é postar cm anônimo,não vejo necessidade de se esconder,reclamam de quem critica de forma negativa mas tbm nao tem coragem de dar as caras!
E Cristiano parabéns pela coragem rs

DanyZinha disse...

Eu particularmente acho o Junior Johns um cantor excelente e que, como já foi dito, não estava ali pra imitar o Humberto, mas pra homenagear a banda cantando no estilo dele!
E quanto ao figurino dele, oras, ele que vista o que achar melhor! Que conste nos autos que ele não foi o único a vestir casaco.
O show foi maravilhoso!

H. disse...

Eu acho o Junior Joao ou vice-versa mt bom!
Sei la a voz dele as vezes arrastada as vezes alongando a canção,é mt massa e tem presença de palco tbm,qt ao casaco,enfim,cada um com sua mania,talvez ele se sentisse mais a vontade assim,as vezes isso representa um certo tipo de segurança pra pessoa é meio psicológico,ou talvez ele apenas achou q ficaria legal!Eu msm tenho mania de levar agasalho pra onde eu for independente da temperatura,posso nao usar,mas eu carrego ele comigo! rsrs

Unknown disse...

Ei, muito bom saber q o show foi ruim!!!!

Eu não fui pro show, pois os ingressos tinham acabado!!

Unknown disse...

Heim, mesmo assim até q eu tenho uma opinião!

Eu acho que fazer uma crítica técnica do show ou dizer pq não achou agradável é super válido, mas ficar ridicularizando de uma forma pessoal os guris ou fazendo chacota, aí não é pertinente!!

Waldick Soriano? Cantor de Churrascaria? Paletó na sauna?

É sacanagem! Isso tem cara de sensacioanlismo de Diogo Mainardi querendo vender mais(mais com i) revista!!

Anônimo disse...

É... Humberto é que está certo quando diz que com a coragem que a distância dá tudo é mais fácil...

Antes de qualquer coisa, fico me perguntando o que leva uma pessoa sem formação a criar um site com críticas musicais desse tipo... Deve ser o mesmo motivo que leva o Zeca Camargo a criar a lista das 1000 músicas, ou seja, pseudo-conhecimento!!

Mas já que começaram, vamos lá...

Primeiro gostaria de dizer que se o Kell tem amigos falsos, os responsáveis por esse site não se diferenciam tanto deles... Pois eu estava lá e vi pessoalmente os 2 dando tapinha nas costas e elogiando a todos – antes e depois do show, inclusive aos vocais participantes... Mas pelo visto era só pra garantir a divulgação do site né?!

Sobre os vocais participantes, concordo plenamente!! Junior Johns é ruim pra ktc e isso não é novidade pra ninguém, tanto que quando o Kell disse que o próximo show dele seria foda, pensei: “foda de aguentar!” haha... Mas o ponto alto (de ruindade) dos vocais foi o cover da Clara Gessinger!! Pqp, doeu no saco!!

Sobre a garotinha emo do violino... Nem foi tanto assim, foi bonitinho, mas na maioria das músicas o som do violino nem saiu... É notório que os elogios feitos aqui tem relação com a intenção de fazer a moral e quem sabe catar a garotinha futuramente, haha...

Enfim, se tivesse outro tributo desse tipo eu não iria... E apoio totalmente um tributo elétrico, com a Longe Demais da Capital (ah, o nome da banda foi publicado errado!)... Os caras realmente mandam bem, sem frescuras ou reinvenções!! Fazem a correria para garantir as coisas, e o melhor: realmente conhecem EngHaw e tem paixão pelo que fazem!!

Ah, e antes que alguém venha com a ladainha de não postar anônimo e blablabla, foda-se!! Cada um no seu quadrado!! hahaha

H. disse...

acho q o Kell toca pra caramba!
gostei mt de tds ali,dos músicos mais ainda e do vocal do Junior,qt ao comentario de cima sob anônimo (três pontinhos)

Anônimo disse...

Não foi de todo mal...
Bastava tirar todo mundo,deixar o baterista e o baixista que são da banda "Longe Demais da Capital" e chamar o vocalista e o guitarrista também da Longe Demais da Capital,que parece que voltou a banda e conhece muito bem de guitarra.Fui a um show deles e realmente todos mandam muito bem.
Essa banda sim realmente toca Eng Haw.
E realmente "Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves".

Anônimo disse...

Não foi de todo mal...
Bastava tirar todo mundo,deixar o baterista e o baixista que são da banda "Longe Demais da Capital" e chamar o vocalista e o guitarrista também da Longe Demais da Capital,que parece que voltou a banda e conhece muito bem de guitarra.Fui a um show deles e realmente todos mandam muito bem.
Essa banda sim realmente toca Eng Haw.
E realmente "Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves".

Cristiano Porfirio disse...

Eu acho que o mundo é feito de opiniões e cada deveria ter a função de respeitar e caso não goste, debater. Afinal, é uma opinião!

Assim como devemos dar a cara a tapa quando erramos, concordo que as piadinhas acerca dos vocais tais como Waldick e sobre o paletó não cairam bem, mesmo sendo uma piada e sem o intuito de ferir ninguém, serviam até serviram suavizar as críticas, quebrar o gelo. Tiro pela culatra. Quem se sentiu ofendido, me desculpe! Não foi minha intenção!

Realmente, não gostei dos vocais de forma alguma, não é nem por estarem cantando EngHaws, não é o tipo de trabalho que eu curto. Mas quem sabe? Pode cair bem em outros estilos ou formatos. Música tem esse poder de se moldar.

Quem me conhece a tempos, sabe que não tenho o pudor de elogiar nem tampouco de críticar, quanto mais criticar que é um direito meu. Os fiéis leitores que temos acreditam justamente nesse papel, tanto que eu evito cobrir shows que eu não curto, por que prefiro falar de coisas boas do que de coisas ruins, tem que rolar naturalmente.

Não fico pagando pau para ver as pessoas felizes, elogio por que merecem. Já fui presidente de fã-clube dos Engenheiros em Brasília, pode olhar no Alívio Imediato que vão achar o nome do nosso FC lá, só para ilustrar, na época do Minuano disse para o HG que aquele disco era um dos 10 piores cds de todos os tempos. Assim como elogiei cada trabalho da banda. A vida é assim cara, eu mesmo recebo muita crítica e é assim que melhoramos. Temos que aceitar!

Conheci o Kleython no dia do show, daí não tenho a necessidade de dar tapinhas nas costas, não conheci nenhum dos vocalistas e não tenho nada contra eles, a única coisa que fiz foi demonstrar minha opinião. E me desculpo novamente se fui infeliz em alguma piadinha.

Não curto anônimos, mas não os proíbo de comentar, porque cada um faz da forma que achar conveniente, escondido ou não. Inclusive dizer que só escrevi por causa da distância, me poupe né He-Man, você fala de coragem e posta anonimamente?

Não preciso vender revista, vender blog, vender o que for. Quero que as pessoas visitem por algum estado de fruição. O Daniel fez o que fez, por realmente acreditar e curtir o trabalho dos caras, então não confundam. Temos uma série de colaboradores no blog e graças a Deus todos pensam diferente.

Kleython Kell disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kleython Kell disse...

Boa Noite Pessoal, sou o Kleython Kell, toquei e produzi o evento. Bom, acho que críticas são válidas, mas acho que antes de tudo, elas devem ser feitas baseadas no propósito do Show, que não é fazer um evento Cover. Antes de mais nada, era meu show de despedida, decidi usar apenas músicas de uma banda que mais gosto, e convidei músicos que são amigos e colegam com quem ja trabalhei nesses caminhos musicais a fora, e uns nem curtem Enghaw, ou nunca escutaram, estão apenas cumprindo mais um trabalho profissional, tocar ou cantar, ou qual função fosse no evento. Quanto aos vocais, ou cada instrumentista, eu mesmo pedi pessoalmente a cada um, que cada um fosse ele mesmo, e não se prendesse a Engenheiros, ao cd, a versão, que tocasse naturalmente. Estariamos interpretando canções, e homenagiando a banda e a mim, e não fazendo um Show Cover. Acho banca o trabalho de várias bandas covers, como a LDC por exemplo, e como são covers tem que ser realmente fiéis as canções, a figurino, a aparência, a instrumentos, mas realmente não era meu propósito de produção. O objetivo, segundo nosso propósito foi alcançado, e tudo em relação a set list e a como foi tocado, é de responsabilidade minha, pois eu quem escolhi, e decidi em como fazer e em como ser executada, e cada um trouxe sua originalidade pro palco. Quanto ao Johns, sou amigo, irmão e fã do cara no seu trabalho autoral, e se ele não tentou fazer nada próximo ao original, é por que justamente ele foi convidado pra fazer o que foi feito, ser ele, cantar com coração, com a alma, dar sangue no palco, com sua presença sme igual, e agradeço tambem a ele por toda ajuda na produção, arrumação de palco, e todos os outros detalhes, que só nos sabemos o trabalho que da, e quantos meses são necessários pra que cheguemos a um objetivo final tao bom quanto foi.. Agradeço a todo e qualquer espaço, independente de críticas, mas realmente gostaria, que a intenção do meu show tivesse sido melhor divulgada, que estivessemos gastando tempo falando da organização, de cenario, de equipamentos, de avancos, da despedida, isso sim é importante, e não por exemplo sugerir que minha amiga e super Talentosa Violinista Vanessa Soares estivesse como decoração de palco. Ela está no show por competencia e não por aparencia, assim como qualquer outra que participou... Mas é isso ai galera, Valeu, agradeço a todos, Record de Publico no SESC 504 sul, homenagem a minha banda de coração, e minha despedida, o resto, são detalhes. Fiquem com Deus.

Abraços.. Kleython Kell

Anônimo disse...

Hey anônimo, antes de tudo...devo dizer que você é realmente desnecessário, aliás, patético! Emo? "Pegar"? Hahaha, não discuta intenções...vai acabar me fazendo desconfiar das suas além da desconfiança que você mesmo inspira... Bom, entenda como quiser.

***
Santo mal gosto nas gracinhas direcionadas aos vocalistas...
Sinceramente, como você mesmo disse, Cristiano, opiniões existem para serem expostas, mas acho que um blog que se dê ao respeito não se utilizaria dos mesmos termos, ou sequer semelhantes...suas opiniões me parecem por demais enviezadas, quase sugerindo uma pontinha de algo pessoal!
Se acha o que acha, não posso fazer nada, nem ninguém pode, mas como um aspirante a formador de opiniões deveria ser ao menos mais ético...AH, E ACHEI ÓTIMO O COMENTÁRIO SOBRE ÉTICA AO OMITIR OS NOMES DOS VOCALISTAS E COLOCAR SUAS FOTOS, MUITO COERENTE!
Olha, de coração, agradeço pelo "linda e talentosa"... mas eu ficar lá observando o público me faria assumir outra função:decoração de palco, e essa não era bem a intenção... Mas mesmo assim, agradeço...de verdade.

Acho que os três vocalistas são ótimos, se eu não achasse realmente não estaria ali por amizade (e aliás, que fique claro que ali eles assumem a função de INTÉRPRETES e não covers do HG, talvez fosse o que esperava). Afinal, música, pra mim, não é amizade apenas...Inclusive sou assumidamente fã de um deles.

Talvez você pense que eu não tive motivos para me opor ao seu post, mas acredite, ao contrário do tom faltante de impessoalidade, é o que estou tentando ser e comentando que realmente achei de extremo mal gosto o post. Sendo musicista sei perfeitamente bem das críticas existentes quanto aos trabalhos que se faça nessa área, não espero apenas aplausos e agradecimentos, mas diante de algo mal elaborado, cabe uma resposta talvez também um pouco azeda...

Valeu!
Vanessa Soares - Violino

Kleython Kell disse...

Agradeço ainda a cada elogio ao meu trabalho, e como foi meu ultimo show, afinal o futuro so a Deus pertence, acho que é uma hora bacana de alguem assumir o lance dos Tributos ou algo semelhante. comecar uma era de Tributo eletrico, que eh a preferencia dos fans. Sugiro uma boa parceria ai do Na rota do Rock, com a banda LDC, e comecarem o primeiro show cover eletrico, e tocar em frente, e eu como bom fa, estarei la pra prestigiar.

Abcs

Kleython Kell

Cristiano Porfirio disse...

Kleython, obrigado e me desculpe, realmente faltou-me sensibilidade para tratar de assuntos inerentes ao trabalho. Elogiei mas na profundidade de um pires.

Foi um prazer vê-lo tocando, com emoção, isso é o que falta na música, repense sua aposentadoria cara!

Abração e fica com Deus!

Kleython Kell disse...

Cristiano, cada musica significou exatamente isso pra mim, 100% de emocao, por isso cada uma foi escolhida a dedo, por algo fato marcante pra mim, por alguma importancia em especial,, e realmente eu viajei em todo show,, aproveitando cada segundo de palco com meus grandes irmaos...

Qndo a parada, é questao de prioridade, é o que tenho que fazer hoje, ninguem pode dizer que eh pra sempre, tudo é possivel de se mudar, quem sabe um dia nao estarei de novo nos palcos ai com meus grandes amigos? o Futuro só a Deus pertence..

Abcs

Kleython Kell

Cristiano Porfirio disse...

Vanessa, obrigado pelo comentário, como eu disse antes por aqui, temos que dar a cara e assumir um erro, continuo achando ruim e errei no tom da crítica. Jamais quis tratá-la como bibelô, apenas fiz uma piada q soou de mal gosto.

Kleython, por mim seria legal ser apresentado ao trabalho do LDC, conforme eu respondi antes, realmente não gostei do vocal dele, mas a música é capaz de ons surpreender, e em outro formato pode ser interessante.

Um abraço!

Anônimo disse...

Primeiro gostaria de parabenizar o Kell pela iniciativa de promover um show que marcou sua despedida dos palcos com múscos talentosos, sobretudo grandes amigos.
Sobre o que o Cristiano escreveu não posso elogiar, rotulando-o como um corajoso como li num comentário, porque da forma que ele escreveu só ficou evidente sua postura sensacionalista e sua falta de preparo para para escrever com propriedade sobre suas próprias opiniões.
Acho que o conceito de conduta ética do Cristiano é um tanto quanto questionável porque quando diz ser ético não citando nomes faz comentários, irônicos, infundados e com uma linguagem pobre que coloca em cheque toda a credibilidade do site. Todos temos o direito de falar o que pensamos, mas em contrapartida temos o dever de expôr tais opiniões de forma seletiva e criteriosa para sermos considerados pessoas éticas no sentido real da palavra. Que fique registrado minha indignação e repúdio pela atitude anti-profissional e hipócrita do Sr. Cristiano. Finalizo aconselhando-o a se reciclar ou parar de escrever de forma tão medíocre, pra não prejudicar e nem fazer com que os leitores questionem a idoneidade desse tipo de veículo de comunicação.

Cristiano Porfirio disse...

Obrigado pelo conselho João!

Anônimo disse...

Olha, eu como um bo ouvinte de musicas gostei bastante!!
i e isso ai!! q continue adiante!

Anônimo disse...

É impressionante quando um cara quer se aparecer pra uma garota né? Consegue até ser ridiculo. Acho que foi montado um grande circo somente pra elogiar a vanessa. Seria mais fácil perguntá-la o msn ou o numero do telefone dela. Tá certo que ela é uma excelente violinista e muito bonita também, mas o que se deve ser observado é que o show foi uma despedida do Kell, e nesse caso ele convida pra tocar quem ele quer e como quiser também, afinal de contas, esse foi o show que ele esperou fazer por toda vida. Comentários desse tipo deveriam ser guardados pra si mesmo. Então da próxima vez, digite seus indesejáveis comentários, imprima e guarde na gaveta.

Anônimo disse...

Marcelzinho vc e o cara, continue assim e chegara longe.

Abraço.

Cleber Aquiles disse...

Opa galera!!!
Rapaz o negócio aqui ta pegando fogo... Assim q é bom, pois é sempre legal escutar várias opiniões...
Bem, quanto à apresentação do dia 01/11 tenho alguns pontos positivos e negativos a destacar... Estava presente desde bem cedo e vi e também participei do rala q o povo todo fez pra q funcionasse o negocio e isso sempre tem q ser lembrado por todos... Gostei bastante da iniciativa, pois é sempre bom ter alguém tentando tocar enghaw já q não temos tantos fãs com a iniciativa, dae já vai MINHA opinião quanto ao que foi dito: Acho q tudo q é feito com carinho e dedicação merece ser lembrado, com certeza a apresentação deixou opiniões divergentes e isso tb acontece com os EngHaw, a galera mandou ver e isso com um mês de ensaio... Portanto é louvavel... Outro ponto interessante é ter cuidado na escolha de canções e artistas, pois era um tributo aos grandiosos e, sinceramente se algum convidado não se afeiçoasse a banda poderia ter dado a chance a outra pessoa ou ao menos tentar decorar a letra das musgas (rsrsrsrs)...

Ahhhh, agora o ponto mais cruel: O calor tava do cão...

Ps.: Queria pedir licença pra agradecer os elogios à banda Longe demais da Capital, de coração mesmo... Estamos vendo algo pra um futuro breve e até peguei um cartão com o Cristiano e quando for rolar algo daremos um jeito de avisar pro pessoal do N.R.D.R...

Anônimo disse...

... Por Marcel Stanlei

Alem de convidado para tocar e cantar, recebi o convite de receber as pessoas na entrada do show. Coisa de Amigo, sem ganhar a gasolina que eu gastei pra ir ate la, e faria tudo de novo, pela emocão e beleza que o show nos proporciona, sobretudo deste! ... um grupo de bons amigos reunidos, sorrisos, festa, surpresas, um publico escolhido a dedo, gente de bem! Ai, me vem uma critica que escolheu a dedo a uns e outros, e a respeito destes, faltou pouco dizer que o sapato de um era furado, que a cor da camisa do outro nao combinava, sem falar das comparacoes pra la de ridiculas - Ah, sem esquecer da etica! jamais! ... Paralelo a isso, existiu um universo destinado a critica ( que nao foi feito ) o palco, os instrumentos, a iluminação, a emocao dos musicos, as letras coladas no papel, um intrumento desafinado ou com volume baixo! ... Um show com essa performance merecia mais de voce, Dr. Cristiano, do que seus particulares achismos que te demonstra ser Pequeno, muito pequeno. Voce em minuto algum se prendeu a expectativa dentro do camarim, na verdade voce nao se prendeu a nada do que realmente interessava e era o objetivo daquele show, uma homenagem!

Posso ate ser igual ao cantor que vc disse que me pareco, mas nao sou tao VAZIO e SEM GRACA como voce FAZ QUESTAO DE SER.


MARCEL STANLEI

Cristiano Porfirio disse...

Marcel, só posso dizer uma coisa, desculpe pelo tom da brincadeira, assumo que passou do ponto.

Um abraço!

Kleython Kell disse...

boa Tarde, so completando, a esoclha das pessoas tinha a ver comigo, e a minha despedida, e nao tinha isso de dar a vez a alguem, ou fa nada disso, tinho q participar as pessoas q foram importantes pra mim, no meio de todo esses anos de musica, por isso independia de curtir enghaw, ou ser fan, ou so gostar de 2 musicas, quem tava la ralando, foi por alguma relacao comigo. Abcs e novamente agradeco a todos

Kleython Kell

Tiba 4P disse...

Uau!!!!!!! Onde eu estava enquanto uma NAU A DERIVA no mar internético? (Ok, piada ridícula para um assunto um tanto que sério, mas nem tanto! Nem tão ridícula e nem tão sério!)

Bem, sou colaborador do site/blog e tenho algo a dizer ou melhor digitar.

O Cristiano não precisa que defendam sua opinião, mas li o post e nem tinha percebido que era dele, pensei que fosse do Daniel, pois era ele que tava na frente da parada, não pude ir, quase fui fazer a cobertura e hoje poderia dar uma opinião mais embasada.

Mesmo sem prestar atenção em quem postou achei que tinha passado do limite quanto as piadas, porque o texto nos dá uma informalidade que a expressão oral nos permite, quem conhece o Cristiano sabe que ele é do bem, e estas piadas são inocentes junto de um contexto que não houve infelizmente.

Tem muitas coisas legais neste momento do blog, veja só, o Cristiano deu a cara tapa, e não é do feitio dele querer se promover, não é este o intuito do site/blog e sim expor opiniões de pessoas que gostam de coisas em comum, assim como eu escrevo em mais 2 blogs.

Todos tem sua opinião e o tempo uma faz com que mudamos, reafirmamos e mantemos nossas posições. Escrever e debater é legal, não gosto de anonimo, e por mim não deixava escrever anonimo, mas o Cristiano acha que tem que deixar o direito de não se revelar. Tudo bem a vida segue!

Assim como saber que errou e pedir desculpa é NOBRE, ler e aceitar as críticas, mesmo que sejam de mau gosto, para poder digerir e melhorar se for o caso.

O importante é que aqui é um espaço para divulgação de cultura, com todos escrevendo opiniões independentes é só ver a opinião do Daniel que tenha certeza não foi para fazer média nenhuma é a opinião de cada um mesmo.

O Cristiano é um cara que entende da parte técnica, isto não quer dizer que esteja certo, e para piorar é um super fã do EngHaw que complica mesmo na hora da avaliação.

Na verdade é que uma opínião não é certa nem errada é apenas uma opinião e os outros podem ou não discordar.

Não somos Diogo Mainart ou Milton Neves para fazer média ou falar polêmica para promover o site/blog o Cristiano também aprendeu alguma coisa com isto.

Abraços a todos!
Tiba

Anônimo disse...

Olá pessoal!
Nunca pensei que uma opinião fosse repercutir dessa maneira!
Estive no show de sábado e também não gostei dos vocalistas. Lendo o texto do Cristiano, sinceramente, não achei nada demais os comentários citados. Acontece que uns caras que começaram um dia desses querem ser bajulados o tempo todo, sequer podem escutar críticas.
Concordo plenamente com o Cris, doa a quem doer! A finalidade do blog é justamente nos expressarmos de acordo com nossas convicções e não ficar babando ovo de ninguém.
Em momento algum houve falta de respeito; houve sim, o registro de uma pessoa que esteve no show.
Um super beijo e até a próxima!
Daiane Ramone

Anônimo disse...

Por Marcel Stanlei,

Tiba,

Gostaria de saber do senhor, o que seria, pra um cantor de churrascaria, saber que seu ganha pao é parametro para ridicularizar alguem, ou ainda, baseado em que, o Dr. Cristiano achou que poderia se referir de forma tao agressiva àos vocalistas, e pelo fato de nao citar nomes, achar que isso seria ético? (...) saiba cavalheiro que essa brincadeira que ele diz ter feito e o senhor reforca a ideia poderia muito bem processa-los judicialmente. Talvez nao tenha passada na cabeca do Dr. Cristiano que ali estavam reunidos alem amantes da musica e do rock pessoas formadas, inteligentes e sabedora das coisas, talvez, ele tenha imaginado "um bando de roqueiro desocupado", mas felizmente, ao contrario senhor Tiba, nao somos ignorantes e o senhor deve ter percebido isso. Portanto, se voces sao formados, especializados em comunicacao, tudo indica que nao, e se forem, sera pior ainda por tamanha falta de sensibilidade e tamanha falta de educacao ao expor de tal maneira pessoas de bem, estudantes e trabalhadores.

Quanto a voce, senhor Tiba, talvez se essas "brincadeiras" fossem com voce ou com um filho seu, e se voce nao for tao ignorante quanto o Dr. Cristiano, acredito que vc ira conseuir entender o constrangimento que foi causado.

Sem mais,

Marcel Stanlei

Cristiano Porfirio disse...

Nossa Marcel, como você é rancoroso. Já pedi desculpas em comentários anteriores, inclusive seguinte ao seu e continua agindo dessa forma. Credo!

O Tiba expressou uma opinião, tem que saber respeitar mesmo que seja contrária a sua.

Um abraço,

Cristiano

Cristiano Porfirio disse...

Engraçado que me acusaram de autopromoção mas continuam dando Ibope a esse tópico.

Porque todos os que reclamaram aqui não foram elogiar o do Daniel que nada mais fez do que gostar do show e demonstrar publicamente?

Cristiano

Tiba 4P disse...

Olá Marcel Stanlei!

Veja bem, como um cantor de churrascaria agiria? Realmente não sei, pois depende de cada um, o mesmo estímulo para indivíduos diferentes tem resultados diferentes e em algumas vezes resultados totalmente opostos.

Sendo assim só posso responder a sua pergunta quanto perguntar para um, na verdade para vários, pois é assim que funciona a pesquisa científica, e só uma pode determinar um resultado perto de uma precisão aceitável.

Sobre como o Cristiano se referiu aos vocalistas realmente já foi dito e repetido por ele, que exagerou e até pediu desculpas, ele já aprendeu algo com o acontecido, ou seja, ele pode não gostar, é um direito, mas não é um direito ser agressivo com ninguém, ele sabe disto e já reconsiderou suas afirmações.

Outra coisa de não citar nomes e colocar as fotos, como não fui no espetáculo, não sabia quem era li o post, não vi quem postou, me deixou meio perplexo, porque pensei que tinha sido o Daniel que tinha elogiado a apresentação no domingo para mim, e não sabia que tinha sido eles, realmente poderia ter evitado as piadas, ou ter colocado outras piadas e não as fotos.

Conheço um pouco de lesgislação e já consultei alguns sobre o acontecido, e se a parte se sentiu prejudicado tem como direito, na verdade ético e moral e não legal, o mesmo espaço para se defender se caso se sentiu prejudicado, antes que siga uma ação judicial já está feita a proposta de uso do espaço de mesmo tamanho e forma para a defesa se achar necessário. Se não achar suficiente a ação judicial é a mais cabível para este caso, sendo que o juiz será o portador da palavra final.

Em tempo, na verdade eu não reforcei nenhuma brincadeira se você ler meu comentário de maneira racional verá que disse que discordei da brincadeira e achei exagera, fato que reafirmo neste segundo comentário.

Assim como vocês, nós do NRDR também somos amantes do rock, e nem por isto iremos concordar uns com os outros em tudo, temos opiniões diferentes e é isto que mantém a credibilidade do blog/site, só é ler o post do Daniel sobre o mesmo assunto e tenha certeza que não demagogia, não é do nosso feitio tal ação.

Desculpa por não entender o "...pessoas formadas...", mas não seja por isto, somos pessoas formadas e informadas também, inteligentes todos são, esta é minha opinião como profissional da educação, "sabedoras" (sic), termo utilizado por você, não sei avaliar, mas é isto nem melhor nem pior apenas igual, e o que nos deixa mais interessantes (todos nós no mundo), é que somos todos diferentes, está é nossa igualdade, a diferença que deve ser respeitada, e se possível aprender algo com ela.

Com certeza não achamos vocês ignorantes, assim como nenhuma pessoa tem este perfil para mim pessoalmente.

Não somos formados (Daniel e Tiba) em comunicação, o que é uma pena, pois acho um curso fantástico, mas penso que a Intenet veio quebrar isto, só formados podem ter opiniões, os blogs quebram um paradigma de acesso a informação e opinião, por isto me dou ao direito de escrever minhas opiniões neste espaço, e respeito todas as contrárias as minhas sem problema nenhum, não tenho este puder de rever o que disse.

Agora, se você acha que somente formados em comunicação deve escrever em blogs, leia somente estes, eu leio por dia mais ou menos uns 30 blogs, e nem todos são de formados, acho que estudar é importante, mas não é somente o caminho para ser um bom comunicador, Senor Abravanel não é comunicador, não tem curso superior e veja o que ele faz na TV, não sabe quem é? Dá uma pesquisada na Wiki pédia, eu espero...

Pronto? Viu só? E ai? O cara não é formado, mas ele é um mal comunicador?

Não quero ter a pretensão de ser um bom comunicador, pois não tenho talento, capacidade, formação e carisma para isto.

Apenas utilizo este espaço de maneira até fraca, pois poderia usar mais e ajudar os amigos de uma maneira mais intensa, para escrever minhas opiniões, que não são certas nem erradas, apenas minhas opiniões.

Todos temo direito de concordar, discordar, ler ou apenas não ler.

Concordo com a falta de sensibilidade, foi demais, sem o contexto fica tragédia para alguns e comédia para outros, depende da sua história, cultura, religião, idade, sexo, família, entre outros tantos requisitos para encarar um fato e dele tirar um conclusão.

Mas convenhamos que saber ouvir uma opinião contrária, se defender até onde achar que é direito, e aprender algo com isto é NOBRE, como disse em outro post.

Quanto a mim, como você disse no seu comentário, se a brincadeira fosse comigo, hahahahahahahahaha, este é o meu jeito de ser, daria uma boa risada, pois na minha opinião o bom humor é a capacidade da pessoa de rir de si mesmo, lógico com respeito e sensibilidade, que faltou nas piadas do post, e que já foi aqui esclarecido e feito os devidos pedidos de desculpas e assumido as devidas culpas, pois sendo assim agiria desta forma, se fosse com meu filho? Bem, ele tem 11 meses e vou tentar explicar para ele como funciona esta coisa de relação humana, para não se tornar uma pessoa amarga, insensível, rancorosa, mal humorada, desvoluntariosa (sic), abominável como tantos que andam por ai, para apenas passar pela vida.

Desculpa, mas não cabe chamar o Cristiano de ignorante, pois não muda nada, e muito menos melhora algo. E ele entendeu o constrangimento causado e já se reparou em comentários aqui mesmo.

Agora é seguir a vida, e se você achar que deve, não leia mais nada neste espaço, o que peço encarecidamente que não faça, nos acompanhe em nossas idéias e palavras, e sempre que possível dê suas opiniões e sugestões.

Obrigado pela atenção a todos vocês.

Abraços Fraternos!
Tiba

Anônimo disse...

Junior Johns

certamente serviu de alguma forma para todos os envolvidos!
Aceitamos as desculpas e pedimos a nossa tb!
Um abraco a vcs!
ao daniel e todo N.R.D.R
os nossos agradecimentos cordiais!
viva o rock e a expressao!
=]

Anônimo disse...

Marcel Stanlei

Nunca tinha agido assim, e por isso fica dificil pra mim tbm. Afinal tenho batito na mesma tecla. Porem, deixemos de lado problemas e outras coisas que sao chatas. Peco desculpas a voce Cristiano e tbm a Voce Tiba, homens de bem que estao fazendo seu trabalho.

Pelo fato de eu nao ser musico, dificilmente encontrarei voces por ai nos festivais, porem, deselho-lhes sucesso e boas gargalhadas em seu dia a dia ( ou como os shows sao a noite, nas suas noites)

[]s
Marcel

Tiba 4P disse...

Olá Marcel e Junior Johns!

Não era necessário as desculpas, o fato já ocorreu e seguimos adiante com tudo isto que ocorreu.

Eu aprendi algo, o Cristiano aprendeu algo, e muitos outros aprenderam alguma coisa.

O que importa é que somos felizes com o que fazemos e pensamos, vamos nos encontrar porque o mundo é pequeno.

Podem ter certeza que ainda vamos dar muitas risadas deste episódio, cada um na sua com sua dose pessoal de alegria, felicidade e talento.

Obrigado a todos que participaram deste debate e sejam bem vindos sempre que quiserem o Rock é para nos libertar de nós mesmos e de nossos medos do cotidiano.

Abraços Fraternos!
Tiba4P

Anônimo disse...

Junior Johns
Com certeza!! nos veremos sim!
ate pq faco questao de convida-los antecipadamente para cobrirem um show q to preparando pro primeiro trimestre de 2009...
tenho um projeto de musica rock + metais (a lá los hermanos)
e faco questao desta cobertura!
sem mais...
eh isso!
Bom trabalho e sucesso a todos!

Anônimo disse...

Altair Jr.

É... "cada cabeça um mundo", criticas, alfinetadas mas acho que já se acertaram, não há como agradar gregos e troianos uns gostaram outros não, houve falhas mas no contexto geral o show foi ótimo tanto que os registros em vídeo e fotos não me deixam mentir, a quantidade de pessoas acompanhando e participando, sucesso Kell, esta aposentadoria é passageira, acho que nem deveria ser chamado assim, que tal umas férias prolongadas, torcemos para mais um belo projeto musical.

Anônimo disse...

fala galeraaaa!
pow altos comentarios pesados aqui hein?1 rs..
bom na minha opiniao o show foi 10. bem organizado e mto bem tocado.. acho sinceramente q se vc convida um critico p ir a um show ele tem td direito de reltar oq ele acha.. acho, obviamente, a n precisava usar tais expressoes. mas enfim, temos de aceitar q nenhum dos treis realmente se sairam mto bem nos vocais desse show, oq n serve de parametro comparativo p se julgar se cada um eh ou n bom vocalista. salvo o marcel stanlei, o jr johns e o eduardo amorin tem projetos proprios, logo indicaria um dos seus shows p fazer as devidas criticas rs..
daih sim td se encaixaria..
no mais td perfeito..
alias tenho de reconhecer q a vanessa eh mesmo gata.. mas daih p esse ponto entrar numa critica musica?! dependendo disso jamaz o michael jakson faia sucesso, mesmo pq ele eh feio p carai desde q nasceu.. a jannis intaum ahuaauahuua

e gente.. n fiquem c raivinha e nem precisam responder o meu comentario.. mesmo pq esta eh a minha critica rs..
e outra coisa: soh se responde uma coisa qdo se ha um pergunta anterior.. e eu n to perguntando nd hehehe

logo, fica aqui o meu gentil e caloroso: PAU NO CUH!!

edu mazurca

Anônimo disse...

Logo acima eu li o seguinte comentário:


"Antes de mais nada, era meu show de despedida, decidi usar apenas músicas de uma banda que mais gosto, e convidei músicos que são amigos e colegam com quem ja trabalhei nesses caminhos musicais a fora, e uns nem curtem Enghaw, ou nunca escutaram, estão apenas cumprindo mais um trabalho profissional, tocar ou cantar, ou qual função fosse no evento. Quanto aos vocais, ou cada instrumentista, eu mesmo pedi pessoalmente a cada um, que cada um fosse ele mesmo, e não se prendesse a Engenheiros, ao cd, a versão, que tocasse naturalmente. Estariamos interpretando canções, e homenagiando a banda e a mim, e não fazendo um Show Cover"

Então por que você não disse isso quando nós compromos os ingressos?
Se eu soubesse que o compromisso ali era te homenagear e fazer uma despedida sei lá do qu~e eu teria pego os 10 reais e te mandava um cartão de felicitações. Não teria perdido minha noite.

Anônimo disse...

De um extremo mal gosto a forma que foi expressa a crítica, e mais vulgar ainda, os comentários em relação a Vanessa. Ninguém é obrigado a gostar do trabalho de ninguém, mas daí a "ridicularizar" é foda.

Quanto ao questionamento citado em comentários anteriores sobre a relação entre a formação em comunicação e seu exercício, discordo do que foi dito. O exemplo dado do Abravanel (só não entendi o porque de não usar seu nome mais popular... Sílvio Santos), não é a regra, e sim a excessão. Quando você está doente você procura um médico ou um curandeiro?. Talvez se o autor do post tivesse frequentado aulas de ética na comunicação em alguma faculdade, essa crítica teria sido mais responsável.

No mais é isso. Ainda bem que os ânimos apaziguaram e parabpens pela iniciativa do site de divulgar a cena rock do Distrito Federal.

Anônimo disse...

Acho sinceramente que fazer perdurar ainda mais essa contenda toda não nos levará a lugar algum, a não ser nos fazer parecer um bando de adolescentes sem conteúdo brigando porque alguém chamou nossa mãe de feia!

Cristiano, acho que cometer erros é inerente a qualquer pessoa, e acho nobre seu pedido de desculpas a todos os que se sentiram, de alguma forma, ofendidos pelo post. Dez pra você!

Aos demais colaboradores do site/blog ratifico e destino também a vocês meu comentário a respeito do Cristiano.

De alguma coisa isto nos serviu, espero que para algo positivo!

A quem me pediu desculpas: desculpas aceitas! A quem ofendi, retorno o pedido de desculpas!

Um grande abraço a todos, e muita música pra nós ;)

Vanessa Soares
Violino

Ronan Marcos disse...

A Vanessa era o ponto alto do show!

Kell mandou bem nos violões e guitarra.

sandro e thiago ajeitaram a cozinha

também não gostei dos vocais.

E acho que deveria ter rolado mais GLM!

Só rolou muros e grades de GLM.

H. disse...

Gente chegaaaaaaaaa creedo q raiva pqp
atola isso aqui caramba nao aguento mais
eu aprendi a nunca mais divulgar isso aqui qd for polêmico aushauhsua

Dado Amorim disse...

Poxa, agora que vi isso aqui, tamanho é o tempo que tem me sobrado para navegar.
Bem, sinto não ter agradado a todos mas, fiz o possível e o meu melhor, não sei quanto a vcs, mas eu fiquei bem feliz :)
Fiz novos amigos, encontrei antigos e me diverti muito, quanto a timbre ou maneira de cantar, isso é gosto e opinião de cada um, mas tecnicamente Jr e Stanley mandam muito bem (e eu sou fã), quanto a mim, me senti muito honrado ao ser convidado para tocar/cantar neste evento e fiz o que pude, espero não ter desapontado o Kell, que foi a pessoa que depositou confiança em mim oferecendo-me esse prazeroso trabalho.
Não preciso aqui elogiar os músicos que trabalharam na apresentação do tributo, pois isso eu já lhes disse por e-mail ou quando tive oportunidade, pessoalmente.
Só tenho a agradecer a presença de todos, os que gostaram e os que não gostaram e sr. Cristiano, eu não estou bonito nessa foto, coloca outra eheheheh.
Agora deixe-me ir pra Potência Grill... almoçar e não cantar kkkkkkkk.
Feliz 2009 atrasado a todos.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru