sábado, 15 de novembro de 2008

HELMET no Projeto Pílulas Porão do Rock \o/

Helmet-logo

O Helmet é uma das bandas gringas que mais se destacou na muvuca de grupos advindos dos anos 90. Em 1992, ao lançarem o segundo disco Meantime, tomaram as rádios e a MTV de assalto com a canção Unsung, curiosamente em 2004 essa mesma música por fazer parte da trilha sonora do game Grand Theft Auto: San Andreas, voltou os holofotes para o Helmet que estava parado desde 1988 em função de brigas internas, retomando as atividades no mesmo ano do jogo, seria coincidência? Além de Unsung posso destacar para atiçar sua curiosidade, In The Meantime, Wilma's Rainbow e as composições Milquetoast e Just Another Victim respectivamente trilha sonora dos filmes O Corvo e Uma Jogada do Destino. Mas com certeza estas não serão as únicas legais. Neste link, você ficará sabendo qual a discografia dos caras, dê uma vasculhada "por aí", prepare-se para o show e vamos polgar!

Além do Helmet, subirão ao palco Motek (Bel), A Maldita (RJ) e Deceivers (DF), confira no release oficial abaixo.

Ouça: Helmet - Unsung

SERVIÇO:

Data: 22.11.2008 (sábado)

Hora: 22h

Local: Arena Futebol Clube

Ingressos: R$ 30,00 (meia-entrada) – 500 primeiros

Pontos de Vendas: Pizzarias Dom Bosco (Águas Claras, 303 Sudoeste, 103 Sul, 306 Norte), GTR Instituto de Guitarra (111 Sul, 708/709 Norte), Porão 666 (Taguatinga ao lado do Alameda Shopping), Abriu Pró Rock (Gama Shopping), Fun House, Comix e Berlin Discos (Conic), Universo Tatto (311 Norte), BrMania (posto Petrobras 103 Norte; Guará e Comercial Taguatinga)

Produção: For Rock Promoções e Arena

Apoio: Rádio Porão do Rock

Informações: www.poraodorock.com.br

RELEASE OFICIAL

Helmet-flyer O Porão do Rock é um movimento criado para desenvolver a cena musical independente, partindo de Brasília, a capital brasileira do rock. Com esse intuito, busca gerar estratégias para o fomento de toda a cadeia produtiva da música independente, além de proporcionar a revelação de novos artistas.

O projeto Pílulas Porão do Rock foi criado para atender a essa demanda, oferecendo condições para bandas independentes locais, nacionais e internacionais se apresentarem para seu público em eventos planejados, menores em relação ao festival, realizados com toda a qualidade e experiência do Porão do Rock.

Este ano foram muitas as atrações que se apresentaram no projeto, entre elas: The Hives, Symphony-X e Nightwish. A ultima edição do Pilulas do Porão do Rock 2008 será realizada, em 22 de novembro, no Arena Futebol Clube e terá como atrações as bandas: Helmet, Motek (Bel) , A Maldita (RJ) e Deceivers (DF).

Ícone do rock dos anos 90, o Helmet foi formado em Nova York e é considerado uma das primeiras bandas de post hardcore, apresentando um eletrizante novo tipo de metal e cruzando todas as barreiras da música tradicional. Responsável pela ligação entre o indie-rock e o metal, o grupo mostra agressão e força com os riffs de Page Hamilton, que chegou a influenciar grupos como Nine Inch Nails, Korn e Limp Bizkit, entre outros. Recentemente a banda lançou o álbum Monochrome e sua formação atual conta com Page Hamilton (vocais e guitarra), Dan Beeman (guitarra), Kyle Stevenson (bateria) e Jon Fuller (baixo).

O grupo Motek é guiado pelo instinto e pelo desejo de enfatizar a lembrança dos sentimentos esquecidos, e, como toda forma de paixão, só pode encontrar seu final no infinito. Juntando camadas de guitarras cheias de efeito coladas por um baixo marcante e levadas de bateria cheias de emoção, a banda cria grandes texturas musicais para os melhores momentos da vida. Esse sonho sônico aproxima os abismos entre desejos, vontades e imaginação com melancolia, loucura, consolação e esperança.

A banda MALDITA preza muito as palavras e optou por ter suas letras em bom português, para que assim todos pudessem ter acesso ao universo que a banda abre para os ouvintes, que passa por letras com simbolismos diversos, indo da mitologia greco-romana a assuntos ligados à política dos dias atuais.

O nome do novo álbum "Paraíso perdido", remete ao épico "Paradise lost" de John Milton, poeta inglês do século 17. A obra de Milton fala da tentação motivada por Satã (da lenda judaico-cristã de Adão e Eva), que, conseqüentemente, expulsou o Homem do Paraíso. O eterno conflito entre Deus e o livre arbítrio.

Formada em 94 a banda Deceivers mescla elementos variados do heavy metal e hardcore para formação de um estilo musical próprio, o grupo lançou 2 CDs intitulados Third Machine e Everybreath (ambos lançados no exterior), tendo participado de vários festivais como  "Porão do Rock" , Goiânia Noise e Bananada (GO), Festival Calango (MT), Rocketeria em Fortaleza, Participou de várias coletâneas em CD, nacionais e internacionais, destacando-se a da Revista "TRIP" com tiragem de 120 mil cds. Em 2003 a banda morou em Los Angeles (EUA) onde realizou  importantes shows  no Hard Rock Cafe de Beverly Hills e Club Lingerie em Hollywood, dentre outros, recentemente estreou clip na MTV Brasil.

0 comentários:

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru