domingo, 26 de outubro de 2008

Teoria emo-sertaneja

Há muito tempo eu digo que se você pegar qualquer letra de música sertaneja e colocar um arranjo hardcore, não vão mais precisar de Fresnos nem de NXZeros pra poluir o cenário musical brasileiro.


E o mais surpreendente é que, por serem indies (pelo menos por enquanto) eles fazem hardcore de verdade e o traço emo só aparece nos vocais e nas letras obviamente cornídeas, mas no fim das contas a mistureba ficou absurdamente fodástica e muito bem produzida. Segue a playlist:
1-Choram as rosas
2- Desculpe, mas eu vou chorar
3- Dormi na praça
4- É o amor
5- Ela é demais & leilão
6- Estou apaixonado
7- Menino da porteira & asa branca
8- Não aprendi dizer adeus & temporal de amor
9- Pão de mel & fio de cabelo
10- Pare!
11- Pense em mim
É uma das melhores "zonas" que eu já ouvi na música brasileira, respeitando-se os Mamonas Assassinas e o grande Rogério Skylab, claro. A questão é que pegaram certa idéia do ridículo "Estúdio Coca-Cola" e fizeram do jeito certo (com predominância de um dos estilos), dêem uma ouvida!

1 - Amostra grátis: Link para a música "Evidências" (se quiser baixar, basta clicar com o botão esquerdo do mouse e escolher "Salvar destino como")

2 - Gostou do bagulho? Leve o tijolo inteiro clicando aqui. (Rapidshare)

3 - Quer escolher uma ou outra música? Link para tópico da comunidade "Discografias" do Orkut que contém links individuais.

Sejam felizes.

6 comentários:

H. disse...

É e NXmerda fez parceria com Xitãozinho e xororó e ate deu certo,eu não curto mas..a quem goste de td nessa vida!Realmente os dois estilos so se diferenciam pelo ritmo e felizmente nao curto nenhum dos dois!

Tiago Moralles disse...

Como estratégia de Brand, o "Estúdio Coca-Cola" tinha tudo para dar muito certo, ainda mais num país tão receptivo e em alguns pontos, eclético como o nosso. Mas, realmente, não deu o que falar.

Daniel Farinha disse...

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=86603

Simples assim!

Daniel Bastos disse...

HAHAHA, boa. Eclética, pra mim, é umaa pessoa desorientada.

Anônimo disse...

isso e ridiculo!!!!!!emo nao e hardcore!e pura boiolagem e frescura!!!!!!!!odeio os emos e o que eles chamam de musica...

Anônimo disse...

Sinceramente, eu acho musica sertaneja coisa totalmente ultrapassada, veja, o que é sucesso lógico é ouvido mundialmente, voce ja viu um filme ou uma serie nao Brasileira que tem músicas Sertanejas do Brasil ? "as vezes" da pra voce definir o tipo que uma pessoa é pelo estilo de musica que ouve.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru