terça-feira, 19 de agosto de 2008

VGL 2008 - Release oficial

Turnê do VGL retorna ao Rio de Janeiro e Brasília e estréia em Curitiba!

Milhares de jovens de diversos países já lotaram casas de espetáculos para ouvir música clássica. No repertório, nada de Beethoven, Vivaldi, Bach ou Mozart. Apenas trilhas sonoras de videogames. Assim é o Video Games Live (VGL), maior evento de game music do mundo, que acontece em Brasília (28 de setembro), Curitiba (02 de outubro) e Rio de Janeiro (05 de outubro).

Esta edição do evento terá aproximadamente 50% de conteúdo inédito no Brasil, com a inclusão da música dos games Guitar Hero e Metroid no repertório, além de novidades cenográficas como uma máquina que produz neve. A banda de game metal MegaDriver fará o show de abertura no Rio de Janeiro.

O Video Games Live tem o impacto de um concerto, com direito a orquestra e coral, mas com a vibração de um show de rock, com laser e projeção sincronizada de cenas dos games mais famosos da história. Idealizado pelos compositores de videog ame music (VGmusic) norte-americanos Jack Wall e Tommy Tallarico, o evento tem o objetivo de aproximar a música eletro-sinfônica da nova geração. “A interatividade e animação do Video Games Live faz com que os jovens tenham uma percepção diferente do que é uma orquestra. E os não-jogadores ficam impressionados com a vibração e emoção das trilhas de games”, conta Tallarico.

Em cada país, o evento conta com a participação de uma orquestra local. Pela terceira vez, a Orquestra Petrobrás Sinfônica e o Coro Sinfônico do Rio de Janeiro interpretarão as mais famosas trilhas do universo do game music na apresentação carioca. Em Brasília e Curitiba, o evento conta com a participação da Symphonia Villa Lobos. O Video Game Pianist, Martin Leung, conhecido por tocar de olhos fechados o tema do clássico jogo Super Mario Bros, é uma das atrações do evento.

O Vídeo Games Live terá ainda torneio de Guitar Hero e concurso de cosplayers.

Em breve uma entrevista exclusiva com Tommy Tallarico, perguntando o que você REALMENTE quer saber sobre o VGL deste ano, além de informações sobre horário e ingressos.

Agradecendo à Andrea Pessôa, da assessoria de imprensa deles, que entrou em contato comigo. Espero que não me odeie por ter "corrigido" seu release, gata. Beijos! ;*
(Explico: no release que ela me enviou eles anunciam como novidade músicas do game Guitar Hero "que tem trilha criada pela banda Aerosmith" e respondi informando que há uma edição do jogo apenas com músicas do Aerosmith, mas os outros três contêm músicas variadas e sua "trilha" se resume a telas de menu.)


UPDATE (22/08/2008 - 16:42h): O site oficial brasileiro já voltou, e bem melhor do que antes. Tirando o "Excurção" no detalhamento do show de Brasília e o release ainda errado disponível para a imprensa, o site ficou sensacional. No link "Turnê 2008" há os links para os preços dos ingressos das apresentações!

0 comentários:

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru