segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Festival? Qual é o MAL?

Salve, salve leitores deste espaço de cultura e lazer! Demorei, mas estou de volta

Aproveito o mês de Agosto, mês no qual ocorreu a 16ª edição do Porão do Rock para falar de um assunto maldito para alguns e maravilhoso para outros.





Festival de Rock, Música, Cultura, Cinema, Saral, ou qualquer coisa que o valha....

Para muitos é um vírus que tem que ser eliminado, que festival é tudo farofa e um tremendo saco, outros já dizem que é uma chance ímpar para ver bandas desconhecidas em ação, já que não tem um outro espaço para tocar para muita gente.

Na minha humilde opinião nem um nem outro, Festival é legal e pronto, nada de super ou merda, você tem que ir com a mente aberta em Festivais, pois com certeza vai ter banda que você gosta, banda que você odeia, surpresas boas e surpresas ruins.

O importante é respeitar quem está no palco, pois com certeza tem gente que foi lá ver aquela banda chata que você está louco para vaiar, e olha que eu já passei por 2 trabalhos de Hércules, suportar uma apresentação inteira dos Los CHATOS Hermanos e os mais chatos ainda OASIS, meu tinha uma cabeçada lá para ver os caras, porque eu tenho o direito de zoar na hora deles curtirem o que eles acham bom?

Não tenho este direito, ninguém na verdade tem, ficar calado já é um sinal de respeito, uma vez eu topei com um cara que durante toda a apresentação das outras bandas ficou com um tapa ouvido, desde usado por funcionários de aeroportos, os chamados ear plugs, somente quando entrou a sua banda preferida ele tirou, só para constar a banda era o Angra, mas o importante é ter saúde.

Graças a Deus, foi a última banda e eu pude me retirar antes da tortura e não precisei testemunhar nada do crime que ocorreu no fim daquele dia. Qual crime???????? Ora o Angra e seus gritos Rock-hard-punk-emo-códico-roll-dark-progressivo-metal, para mim não dá, mas quem gosta legal. O cara não se moveu em nenhuma apresentação, ficou lá na manha sem falar nada, muito bom.

Uma vez vi uma entrevista do falecido Raimundos (o que???????? como assim não morreu???????), no qual os caras falavam que o ruim tem que existir para saber que o bom é bom mesmo, mas porra, tem que ser ruim desta forma???????????


Ir no festival na gana de ver uma banda tem isto, vai esperar um monte de coisa que você não conhece, ou pior, conhece e sabe que é ruim pakas, o negócio é curtir e vida longa aos festivais espalhado pelo BRASIL.

Podemos discutir o que virou o Porão no DF ou qualquer outro Festival no país, mas não podemos negar a sua importância, ou como negar os serviços prestados pelo Ceará Music - CE, Abril Pro Rock - PE, Pop Rock - MG entre outros fantásticos espalhados pelo nosso país dando a oportunidade de bandas que estão fora do mercado mostrarem um bom trabalho. Ou então de bandas desconhecidas firmarem contatos com bandas consagradas, ou ainda promover encontros homéricos no palco que a agenda não permite, mas se torna possível em um Festival.

Sendo assim, sem preconceito procure ouvir, digerir e entender os festivais e suas atrações de 40 minutos no palco, porque talvez 40 minutos podem ser muito pouco para uma atração muito boa e que você não conhece. E principalmente RESPEITE quem gosta daquela banda que na sua opinião é uma merda.

O que nos torna iguais, é que somos todos diferentes! Pense nisto!

Salve a todos e até a proxima, ou próximo festival.


PS1 Desculpa a todos os grandes e pequenos festivais que não foram citados aqui, mas tem grande importância também, nacionalmente ou mesmo regionalmente.

PS2 Desculpa por não ter colocado fotos de todos os festivais que gostaria.

PS3 Desculpa aos fãs das bandas por mim criticadas.

1 comentários:

Daniel Bastos disse...

E considerando a fraqueza gritante de eventos em Brasília, ultimamente, os festivais de qualquer tipo são meio que uma salvação, mesmo, apesar de preços SEMPRE irreais pelo nível das produções.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru