terça-feira, 5 de agosto de 2008

Coletivas no Porão do Rock 2008 (Primeira Parte)

Porao_do_Rock2 Primeiramente venho agradecer o N.R.D.R pelo espaço para escrever sobre esse mega evento, Porão 2008, que na minha opinião foi o melhor de todos, apesar de ter ido a apenas um antes desse, o de 2003. Mas, tenho uma justificativa plausível para que esse tenha sido o melhor, porque ficar nos bastidores, cobrindo o evento e conhecer um pouco mais das bandas, me fez ter uma visão diferente em relação ao evento e o que para mim já era bom, se tornou algo muito melhor, pode acreditar!

Em geral me amarrei na organização do evento, nas bandas que acompanhei nos shows e coletivas.

E para aquelas pessoas que não puderam estar perto de seus ídolos, nós, para felicidade de vocês ficamos bem pertinho deles e com alguns tivemos um bate-papo. Agora escrevo um pouco sobre essa experiência.

Nosso primeiro bate-papo foi com a galera do DEVICE, aqui do DF. Grupo formado em 2004 teve seu 1° EP gravado em 2007, participaram da trilha sonora do filme Capital dos Mortos, dirigido por Tiago Belotti.

Dizem que deveriam ter mais apoio e que festivais de rock poderiam acontecer mais vezes, acreditam que o Mp3 ajuda muito a divulgar o trabalho da banda, e dos colegas que estão começando esse trabalho. Estão juntando latinha para conseguir dinheiro para gravarem outro EP. Ítalo Guardieiro (vocalista), diz que nunca pensou em ganhar dinheiro, que canta porque gosta, por amor ao rock.

Isso mesmo, força de vontade é o que importa!

Para aqueles que querem conhecer mais o trabalho da banda, podem acessar o site aqui.

Em seguida, PODRERA, desde 1998 estão na estrada para passarem sua mensagem através do rock. Acreditam que as bandas têm que se reunir mais vezes para tocar mais e que precisam de mais apoio do governo e do público. Nunca abaixaram a cabeça, e com o pensamento de “faça você mesmo” (Marcelo Podrera), continuam fazendo suas músicas e assim conseguindo conquistar cada vez mais seu espaço!

E para quem é fã de carteirinha desses caras, acessem o site aqui.

PodreraeDevice

SAYOWA, galera do RIO DE JANEIRO, não de São Paulo como foi publicado, fazem um som mais pesado, já tocaram ao lado de Sepultura, Megadeth e Fear Factory. Dizem que sempre quiseram tocar no Porão, que massa, puderam realizar esse desejo e ainda mais, foram atração no palco principal. Acreditam que por estarem no eixo SP e RJ têm mais facilidade para gravarem, pelo fato de lá ter mais estúdios e ser mais barato, assim acabam tendo mais acesso. Conheça mais, acesse aqui o site.

O que é muito bom, pois os caras já tocaram na Holanda, Alemanha e Espanha, é mole!?

P.S.: Adorei o Cd deles...Bom demais!

Sayowa

Boa galera, por agora é só.

Mas, para aqueles que curtem muito rock, não deixem de acessar o na rota do rock, pois teremos mais sobre as bandas que fizeram o Porão 2008 a melhor seleção de todos os tempos!

Beijão a todos e abraço “special” ao Criiis! 8D

Hellen Tôrres

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse ano, teve uma grande banda contemporânea, o Muse, e outra gigante do milênio passado, o Suicidal Tendencies. A escalação é elogiosa sim, tem Matanza, Autoramas, Mukeka di Rato… mas confesso que não me agradou em particular. Poucos nomes de pequeno porte e o exagero de médio porte fez parecer que 12 bandas por dia é pouco. Mas minha ressalva maior é na repetição do Supergalo. A cena de Brasília sempre foi muito central no rock brasileiro e, últimamente, teve um ressurgimento gigante para repetir em dois anos seguidos uma de suas novas bandas mais sem graças na minha opinião.

Anônimo disse...

Valdir disse:

Olha!!! Esse foi o mais fraquinho Porão que já participei, duas bandas tocando ao mesmo tempo? É injusto, o som do palco principal engolindo o do pauco pílula! Poxa!!! E acabou muito cedo!!!! Mas tudo bem, vamos ver se no próximo ano melhora!

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru