sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Cinema no Fim de Semana, parte um de muitos.

Final de semana, quando não rola nada, rola um cinema, não é mesmo?

Estréias:

the-mist1. O Nevoeiro: The Mist estréia nos cinemas brasileiros com quase um ano de atraso em  relação aos estadudinenses. Dirigido por Frank Darabont (O Sonho de Liberdade e À Espera de Um Milagre) coincidência ou não, esses duas super obras são adaptações de livros do mestre do horror Stephen King assim como em O Nevoeiro. Estrelado por Thomas Jane, o filme é tenso do início ao fim, fugindo da alcunha de um simples horror, o mote está nas relações interpessoais de personagens completamente diferentes que se vêem na obrigação de cooperar para garantir a sobrevivência. Marcia Gay Harden está incrível no papel da evangélica fanática, prepare-se para passar raiva. Não vou falar mais para não estragar as surpresas, inclusive de um final incrível que para alguns é sensacional e para outros frustrante, mas sempre será de cair o queixo. Recomendo totalmente! N.R.D.R. nota 8,0.

2. Trovão Tropical: O que esperar de um filme dirigido por Ben Stiller, estrelado por Stiller, Jack Black e Robert Downey Jr. Uma comédia! Que vem fazendo sucesso por onde passa narrando a história de atores que durante as filmagens de um longa de guerra, acabam tendo que se passar por soldados. Ainda não vi!

3. Os Desafinados: Walter Lima Jr. narra a história de cinco amigos que tocam bossa em uma turnê por Nova Iorque. Super elenco com Selton Mello, Cláudia Abreu, Rodrigo Santoro, Jair de Oliveira, Alessandra Negrini e outros. Ainda não vi!

Em cartaz:

angelina-jolie-fotos-sexys-10 1. O Procurado: Infelizmente ainda não assisti, mas estou muito afim, afinal, Morgan Freeman, mentiras a dar com o pau e Angelina Jolie devem garantir o espetáculo. Ainda não vi!

2. Era Uma Vez: Um Romeu e Julieta brazuca que parece ser bem legal, dirigido por Breno Silveira, o mesmo do importante é ter saúde 2 filhos de Francisco, apaguem isso do meu currículo! Ainda não vi!

3. Kung Fu Panda: Hilário e imperdível! N.R.D.R. nota 8,5.

4. Star Wars - The Clone Wars: Animação boa tecnicamente, história fraca, apenas para os fãs da saga. N.R.D.R. nota 7,0.

5. Zohan - Agente Bom de Corte: Meu Deus, como o Adam Sandler é chato, algumas poucas piadas que não valem o ingresso. N.R.D.R. nota 6,0.

6. e 7. Batman e Wall-E ambos "Hour concour", se você ainda não viu, simplesmente está abdicando dos dois melhores filmes do ano, antagônicos, um live action, outro animação, um sombrio, outro o ET da nova geração utilizando de um roteiro ácido que critica o consumismo e a alienção. Perfeitos! Leia sobre eles aqui, aqui e aqui. N.R.D.R. nota 10 para ambos.

8. A Múmia 3, A Tumba do Imperador Dragão: Uma das coisas mais chatas, previsíveis e irritantes dos últimos tempos. Nem a ótima Maria Belo salva alguma coisa. N.R.D.R. nota 1,0.

Vem aí alguns que me dão expectativa, outros virão depois destes:

5/9/8: Hellboy 2. O garoto do inferno está volta em uma ação que promete tirar o fôlego. Ron Perlman e Guillermo Del Toro. Louco D+!

Blindness 12/9/8: Ensaio Sobre a Cegueira. A produção mais aguardada do ano, espero que eu não me decepcione, afinal é Fernando Meirelles (Cidade de Deus) + Saramago (Escritor N.R.D.R.).

3/10/8: Espelho do Medo. Horror de primeira com Kiefer Sutherland, será que ele dará uma de Jack Bauer e vai torturar alguns fantasmas?

31/10/8: Max Payne. Mark Wahlberg e Mila Kunis (Mila, Mila, Mila) em uma adaptação de tirar o fôlego do jogo homônimo.

Para finalizar, alguém se lembra da musiquinha: Eu me remexo muito! Eu me remexo muito! Remexo...Muito!!! Dezembro tem o 2. \o/

1 comentários:

Anônimo disse...

Quero assistir O nevoeiro,Batman,Ensaio sob a cegueira e Espelho do medo!

Devem ser bons!
bjao

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru