quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Canastra

Porao do Rock-dia2_2deAgosto2008 037

Renato Martins 

A banda carioca Canastra formada por Renato Martins (vocal, guitarra e violão), Edu Vilamaior (contrabaixo acústico e voz), Marcelo Callado (bateria e percussão), Marcelo Serragrande (trombone), Marcelo Magdaleno (sax alto, tenor e gaita) e Fernando Oliveira (guitarras e trompete), está batalhando na divulgação do seu segundo cd, “Chega de Falsas Promessas (2007)”, este álbum sucede o de estréia “Traz a Pessoa Amada em 3 Dias (2004)”.

Chega de Falsas Promessas é um disco de um grupo que faz um som delicioso e complicado de traduzir, soa às vezes como uma big band em função de elementos jazzísticos, temos também rockabilly, anos 50 e outrora por seu estilo irônico nos remete à década de 80 em uma inconfundível comparação ao João Penca e Seus Miquinhos Amestrados.

Porao do Rock-dia2_2deAgosto2008 042 O cd Chega de Falsas..., inicia-se com a deliciosa e dançante Chevete Vermelho, é ouvir e começar a requebrar os quadris a lá Elvis Presley. Motivo de Chacota é a solidificação da vergonha, outra ótima canção, simples e eficiente. Agora vamos estralar os dedos, na terceira faixa, em Miss Simpatia os caras apresentam um lindo saxofone e uma letra que celebra a busca pela companhia ideal. Temos na quarta posição Quando Sim Quer Dizer Não, ótimos bateria e metais, música de baile, dançante e trata de sexo e relações amorosas, sempre antagônicas. Dois Dedos de Conhaque, a quinta, tem um arranjo country, trilha sonora para bares de filmes de faroeste, prepare-se, depois da derrota, você se mantém de cabeça erguida enquanto durar sua bebida. Volte Sempre é a balada obrigatória, bonitos assovios e um belo dueto com Nina Becker, o título já diz tudo, volte sempre e me faça feliz. Pomo-de-Adão é uma prima história, bom instrumental, conta a história de Adão e o círculo vicioso do pecado. A oitava carrega o título do álbum, é um super jazz que nos ensina a nos conformar com as infortunas armadilhas do amor. Cara ou Coroa é bacana e disserta sobre as idas e vindas e conseqüentes desencontros do coração. A penúltima Ao Deus Dará discorre a favor do ócio e da acomodação, movimente os braços de um lado para o outro (estilo havaiano), tendo como pano de fundo uma agradável percussão, guitarra com efeito e um pontual Porao do Rock-dia2_2deAgosto2008 041baixo acústico. Dallas, a décima primeira  encerra de forma interessante o cd, canção para ilustrar bailes de estilo faroeste, divertida e do tipo, aceite minhas desculpas ou me largue, estou de saco cheio de reclamações.

A banda Canastra fez um show irrepreensível no Porão do Rock 2008, minha curiosidade em relação aos álbuns foi devidamente recompensada, este segundo me foi ofertado pelo vocalista gente boa Renato Martins. Chega de Falsas Promessas, prometeu e cumpriu, procure já esse disco e curta uma banda de ótimos músicos, letras legais e arranjos prioritários para compor uma boa música. É isso aí!

Chega de Falsas Promessas é um disco na Rota, nota 8. E que venham o terceiro, quarto, quinto, e... da banda e outros shows na cidade.

Então, por enquanto é só e fique ligado, continuaremos nossas matérias de bandas que tocaram no Porão 2008.

Crédito das fotos: Cristiano de Queiroz

1 comentários:

H. disse...

cm vc deu nota 8 vou ver se encontro as músicas pra baixar aqui!
=D

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru