segunda-feira, 21 de julho de 2008

Paralamas + Titãs (19/07): UPDATE

Paralamas-Titas_19-julho-08 233

O que é um show? Segundo o dicionário Aurélio, como substantivo é um espetáculo de teatro, rádio, televisão, etc., que se destina à diversão, e com a atuação de vários artistas de larga popularidade. No sentido figurado, dar um show é ter uma atuação brilhante; fazer um brilhareto; dar um baile.

Paralamas-Titas_19-julho-08 189Os Paralamas e os Titãs promoveram um espetáculo simplesmente maravilhoso e deram um show, traduzindo do dicionário Aurélio ao pé da letra a verbete, e conduzindo a platéia presente no Marina Hall às alturas.

O público impaciente com o atraso, vaiava e gritava “começa, começa” a todo instante, com previsão de início às 22h, só à meia noite as bandas subiram ao palco, mas valeu a espera. Quem não foi achando que o setlist seria o do DVD Juntos Ao Vivo (2008) com 19 músicas e 1h30 de duração, dançou! Foram 30 canções, perfazendo um show com 2h15. A participação especial do Frejat (Barão Vermelho) foi muito bacana, o vocalista e guitarrista tocou em Uns Dias, Caleidoscópio, Lanterna dos Afogados, Trac-Trac, Comida, Lugar Nenhum e Óculos, resumindo caiu como uma luva.

O show foi dividido em cinco atos e dois bis, conforme abaixo:

Primeiro Ato (Paralamas + Titãs): Diversão, Calibre, Marvin, Selvagem e Polícia.

Segundo Ato (Paralamas): Vital, Uns Dias, Caleidoscópio, Lanterna dos Afogados e Uma Brasileira.

Terceiro Ato (Paralamas + Titãs): Alagados, A Novidade, Homem Primata e Lourinha Bombril.

Quarto Ato (Titãs): Epitáfio, Aluga-se, Vossa Excelência e Bichos Escrotos.

Quinto Ato (Paralamas + Titãs): AA-UU, Cabeça Dinossauro, A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana, Go Back, O Beco, Trac-Trac e Comida.

Primeiro Bis (Paralamas + Titãs): Lugar Nenhum, Óculos e Sonífera Ilha/Ska.

Segundo Bis (Paralamas + Titãs): Meu Erro e Flores.

Paralamas-Titas_19-julho-08 927 Paralamas-Titas_19-julho-08 417

É impressionante ver tocando juntos os bateristas João Barone e Charles Gavin, uma canção como Cabeça Dinossauro fica empolgante. Herbert Viana mostra que está totalmente recuperado do acidente ocorrido em 2001. Emocionante!

Dia 19/07, entra para a história da cidade com mais um show antológico, bandas, público e produtores estão de parabéns por esse evento inesquecível. Totalmente na Rota!

Em tempo:

1) Entrevistei o José Fortes, empresário da banda, está com os caras desde o início e é considerado o quarto paralâmico, postarei nessa semana essa novidade.

2) Quero fazer um agradecimento super especial ao Cássius, produtor da Terravista, que foi responsável pelo show, o cara é super gente boa, atencioso e representou muito bem a maravilhosa Bruna Marques.

Paralamas-Titas_19-julho-08 406

Crédito das fotos: Cristiano de Queiroz

Fotos da Passagem de Som: Clique aqui para vê-las em tamanho maior.


Fotos do show: Clique aqui para vê-las em tamanho maior.

1 comentários:

Anônimo disse...

Caralho as fotos ficaram PERFEITAS no sentido pleno da palavra!Estou me lambuzando com elas e relembrando os momentos do melhor show q eu já fui ate hj,sim melhor q o da Pitty na minha opinião!Show?O q era aquilo!Pra mim não há uma palavra q possa definir,há quem já esteja acostumado,mas eu não!Estou impressionada até agora,me lembrei do pq amava tanto essas bandas qd criança,o peso nas músicas ao vivo é sensacional!Com esse comentário aqui,acho q é melhor eu ir escrever isto em meu blog! haha,só quero ver os vídeos!Amei sua postagem,representou muito bem a madrugada de 19 de julho,ficou PRA HISTÓRIA!
bjão

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru