terça-feira, 15 de julho de 2008

Mais Alerta Vermelho

Vai esta de bobeira amanhã a noite??? Bem, estaria... Vá ao UK Brasil, na 411 sul, para curtir Alerta Vermelho, aquela banda cover de Barão Vermelho citada aqui.

Bem, naquele post prometi para o dia seguinte as considerações sobre o show deles. Bem, somente consegui hoje escrever sobre isso, então vamos direto ao assunto.

O Alerta Vermelho, doravante Alerta, impressiona por realmente ser cover do Barão Vermelho, doravante Barão. A voz de Gaetano Júnior impressiona por ser extremamente parecida com a de Roberto Frejat. André, contrabaixo, faz com J.O., bateria, uma cozinha eficiente e extremamente empolgada. Tocam muito mesmo!!!! John, guitarrista solo, não deixa por menos e faz com que se pareça simples tocar. Ícaro na percussão e Edgar na gaita rematam o Alerta e completam os pequenos detalhes, levando o show com uma tocada constante e blues.

Set list e comentários:

1) Maior Abandonado - Creio que é a melhór música para começar um show do Barão. Um clássico, não pode ficar de fora. Do álbum homônimo de 1984.

2) Jardins da Babilônia - Cover de cover. Prefiro muito mais a versão do Barão do que a da Rita "pé-na-cova" Lee. Vale pela lembrança do Álbum, de 1996.

3) Meus Bons Amigos - Lado B do Barão. Excelente música! Pra mim, indispensável como Cara a Cara, Declare Guerra e Ponto Fraco. Gravada no álbum Carne Crua, de 1994.

4) Bete Balanço - Indispensável. Versão simples, sem frescura. Nota 10! Clássico do Maior Abandonado.

5) Exagerado - Tocada em homenagem a Cazuza, valeu muito pela versão ser a mais próxima da gravada no álbum ao vivo do Cazuza, O Tempo não Pára.

6) O tempo não pára - "Disparo contra o sol, Sou forte, sou por acaso..." Precisa dizer algo mais??? Clássica das clássicas!!! Interpretação majestosa de Gaetano.

7) Caleidoscópio - Paralamas do Sucesso - Momento de homenagem. Excelente escolha de música.

8) Noite de prazer - Cláudio Zoli - Bem... tinha que ter alguma coisa ruim... só não precisava ser tão ruim!

9) Por que a gente é assim? - Rock puro! Guitarra rasgada e gaita estridente!! Mais uma do álbum Maior Abandonado. SENSACIONAL!

10) Pense e Dance - Percussão perfeita. Cover de 1ª linha. Um dos grandes acertos do repertório. Gravada no disco Carnaval, de 1988.

11) Puro Êxtase - Dançante e energizada. Não é uma das minhas preferidas, mas é impressionante como todo mundo gosta dela. Do álbum do mesmo nome, de 1998.

12) Pro dia nascer feliz - O maior clássico do Barão. Impressionante como uma música gravada em 1983, no álbum Barão Vermelho 2, tem tanta força. Deu saudade de quando eu era vocalista e cantor de banda cover.

13) Por Você - Excelente música, mas terminou o show down. Hit do álbum Puro Êxtase.

Bem, amanhã tem mais no UK Brasil Pub.

16/7 (quarta-feira) 22h
DIFUSÃO 
(Red Hot e Rock Los Angeles 90´s) + ALERTA VERMELHO (barão vermelho cover)
Entrada:
R$ 20 (inteira)
R$ 10 (meia-entrada)

0 comentários:

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru