quarta-feira, 2 de julho de 2008

Cover Linkados

Eu sou fã de banda cover. Corrigindo: eu sou bom de banda cover boa. Acho que a banda cover tem a oportunidade de tocar músicas que as bandas originais param de tocar, não sei por quais motivos. Ou nunca tocaram mesmo. Fiquei satisfetíssimo em duas oportunidades: fui a um show em 1999 de uma banda cover de Legião Urbana e eles tocaram "O Reggae". A segunda oportunidade foi num projeto que juntou um monte de músicos para tocarem Engenheiros do Hawaii e foi tocado "Hora do mergulho". Cara, conforme o Well disse a época, "Hora do Mergulho" é Lado D dos Engenheiros...

Toda essa frescurada toda que eu disse aí para trás foi para falar que tive a mesma satisfação ontem. O UK Brasil recebeu as bandas Autentistas e Alerta Vermelho.

Os Autentistas tocam, vivem, apresentam, sentem-se, vestem-se anos 80. É sensacional!!! A gola do baixista (Samir Mendes) virada pra cima, o macacão do guitarrista (Rafael Pato) e a faixa na cabeça do vocalista (Eurípedes Neto) são sensacionais!!! As três meninas da banda, Bárbara Kahena (Teclado) e as duas Amandas, Salomão e Egler (vocais), completam junto com o batera, Caio Lages, o visual e estilo anos 80 da apresentação. Excelentes músicos, muito bem ensaiados, vale a pena assitir qualquer apresentação deles. Inclusive, já estou me candidatando à inexistante vaga de 3º Backing Vocal da banda. Aguardo contato para negociações, pois meu contrato é caro.

Confira o set lista da banda e meus comentários:

1) Take on me - A-ha: Cara, já tem que respeitar uma banda que tem culhão de abrir um show com uma das músicas mais clássicas dos anos 80.

2) Óculos - Paralamas do Sucesso: Arranjos originais e óculos nas backing vocals. Genial.

3) Olhar 43 - RPM: Impossível não pular. A performance de Rafael Pato nessa música é impagável.

4) Like a virgin - Madonna: Não sou muito fã da dita cuja, mas a performance da Amanda Égler é impecável. E essa música só me lembra o filme do Tarantino, Cães de Aluguel, que começa com uma discussão sobre o sentido dessa música. Muito bom.

5) Beat it - Michael Jackson: Impossível não mandar bem com essa música. Era da época boa do Michael, quando ele ainda era negro. O clipe, aquele que tem a briga das bandas que uma é liderada pelo Toninho Cerezo, é sensacional. Genial!

6) Alice - Kid Abelha e os Abóboras Selvagens: CARA!! KID ABELHA E OS ABÓBORAS SELVAGENS!!! Essa era a época em que os George Israel, o Bruno Fortunatto e a Paula Toller tinha alguma coisa pra falar. Muito legal a Amanda Salomão no vocal dessa música. Lado D total! Acho que nem a Paula Toller lembra que já gravou essa música. Nota 10!

7) Footloose - Kenny Loggins: Impossível não ligar a música ao clássico filme dos anos 80 protagonizado pelo Kevin Bacon. Dançante demais! Anos 80 ao cubo!

8) Geme geme - Blitz: Música legalzinha mas não acho a mais clássica da Blitz. Entretanto, a perfomance do Eurípedes junto às duas Amandas compensa.

9) Amante profissional - Herva Doce: Eurípedes se faz nessa música. Quase morro de rir.

10) Ursinho Blau Blau - Sylvinho Blau Blau: Estava tão sensacional que achei que Sergei entraria no palco para acompanhar a performance.

11) Ciúme - Ultraje a rigor: Foi só nessa música que consegui reparar com quem o Rafael Pato se parece. É exatamento o Roger dos anos 80, com o cabelo um pouco mais curto.


Eu também me mordo de ciúmes...

12) Jump! - Van Halen: conforme definição, é a música da Bárbara, a tecladista. Melhor maneira de encerrar o show é quase impossível.

Bem... não marcaremos mais toca e divulgaremos os próximos shows porque eles são muito bons.

Amanhã falo sobre o Alerta Vermelho e seu vocalista com voz de Roberto Frejat.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mermão, excelente iniciativa o blog de vocês! É um alívio imediato ver que ainda existe gente que curte os tempos áureos do EngHaw.

E REALMENTE, o Pato é IGUAL ao Roger huahuahua... Não tinha percebido isso ainda!

Agradeço muito as sedas rasgadas, significa que conseguimos transmitir o nosso entusiasmo com esse estilo pro público. Bora manter contato!

Abração

Daniel Farinha disse...

Não são sedas rasgadas (ui!). É só a verdade...

Mas aí... vamos manter contato sim. o Narotadorock está a disposição de vcs...

Abraços...

Samir Mendes disse...

uau!nosso primeiro review!

obrigado pelo espaço daniel. Que bom que gostou do show.

Próximo show dos autentistas espero te ver na primeira fila agitando com a gnt!

valeu!

* amanda * disse...

Poxa, Daniel, obrigada pelo espaco e pelos elogios!
É muito bom quando o nosso trabalho é reconhecido. Valeu mesmo!
E contamos com você nos próximos shows!

Amanda Salomão

Anônimo disse...

Falando em cover, amanhã o Blackout (904 Sul) recebe, a partir das 22h, o último show da New York City Cops, um cover de Strokes bastante elogiado na internet.

Festa Last Nite - Dia 4 de julho, sexta-feira, às 22h. Show com as bandas New York City Cops (Strokes Cover), The Pro, Os Julianos, Os Dinamites. Discotecagem com os DJs Alex e Tuzão, Maria e Mari. Ingressos a R$ 7. Evento não recomendado para menores de 18 anos. Onde: Blackout Bar - 904 Sul

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru