terça-feira, 1 de julho de 2008

Atitude e Coragem!

Olá caros leitores!

Bem, como estava a um tempão sem colaborar com este espaço, fiquei enferrujado e minhas piadas (ou tentativas de piadas), não convenceram nem os outros colaboradores no caso, Daniel Farinha e Cristiano Castor Troy.

Sendo assim desta maneira prometo não abusar muito das parábolas e eufemismos para descrever um ato de coragem do Rapper Brasiliense: Genivaldo Oliveira Gonçalves, muito conhecido como GOG.
Antes que as mentes angustiantes comecem a falar que aqui é NAROTADOROCK, lembrarei que aqui é um espaço para a cultura, e o Hip Hop é cultura quer queira quer não!



O direito de gostar ou não é individual, mas existe este movimento que tem o RAP como um dos seus braços, e quem sabe esta é uma oportunidade de você conhecer uma faceta do RAP diferente daquela que você tem como verdade.

Como todo bom seguimento musical o RAP tem trabalhos bons e ruins, ótimos e péssimos, o problema é que na minha opinião, quando é bom é muito bom, mas quando é ruim é pior que topada no chão descalço na unha encravada.

Dificilmente um trabalho de RAP é mais ou menos, porque o RAP é transgressor não pode passar sem causar nenhum dano em quem ouve!

GOG faz parte da galeria dos trabalhos ÓTIMOS, um cara inteligente mesmo, estuda, lê, procura se informar, em suas letras tem várias citações de história, tem que ter um certo grau de intstrução para poder saborear o arregaço que suas letras fazem, mas ai vem a grande cartada, ele consegue ser simples, pois fala o dialeto da tribo do RAP, é uma grande vantangem deste habilidoso letrista, conseguir ser entendido por todos, independende de classe social, idade, sexo, religião ou qualquer outra coisa. Um outro ponto característico em suas letras, poucos palavrões, em vários momentos GOG já falou em entrevistas que: sem palavrão os moleques podem ouvir em casa sem a mãe perturbar.

O Rapper do Centro Oeste agora está para lançar seu DVD ao vivo, que foi gravado no Teatro Nacional em Brasília, com participação super especial de Lenine entre outros convidados muito especiais, e grande produção, infelizmente não foi lançado porque a mãe de Genivaldo (GOG), está doente e internada desde Janeiro, melhoras para a senhora, e não foi possível fazer o lançamento. Mas quem quiser dar uma conferida é só ver a faixa "A Ponte" do acústico MTV do Lenine, tem a participação do GOG que fala sobre a terceira ponte da capital federal e suas peculiaridades.

Mas como sempre GOG tem uma ação que arrebenta com a mesmice do mercado fonográfico, em seu site ele disponibiliza gratuitamente o CD com capa e tudo para ser baixado pelos internautas, sem cobrar nada para conferir clique aqui aproveite e confira a história, discografia e tudo mais deste artista da capital federal.

No site ele explica o porque desta atitude e fala que se a pessoa quiser colaborar é só depositar na conta que está lá, sei que outros já fizeram coisas semelhantes, mas sempre é bom podermos exaltar ações que geram debates sobre assuntos polêmicos, no caso a pirataria!

Visite, procure e conheça mais sobre este talentoso artista do Planalto Central e de outros artistas talentosos que respeitam o RAP que é mais que um estilo musical é um modo de vida.

Parafraseando Sabotage: "Rap é compromisso!"

Ou então como gosta de dizer o próprio GOG: "RAP NACIONAL é coisa séria!"

Quem sabe não consigamos uma entrevista para ser disponibilizada aqui no NRDR para vocês!
Valeu e um Salve a todos!

0 comentários:

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru