segunda-feira, 30 de junho de 2008

WALL-E. Corra ao cinema mais próximo!

Wall_E

A Pixar é sensacional e suas obras expandem cada vez mais a experiência de divertir as crianças e criar conteúdo pensante para os pais, responsável pelos desenhos em computação gráfica Toy Story (1995), Vida de Inseto (1998), Toy Story 2 (1999), Monstros S.A. (2001), Procurando Nemo (2003), Os Incríveis (2004), Carros (2006) e Ratatouille (2007) a produtora que carrega a Disney nas costas, nos traz WALL-E (2008), que não é o melhor filme do ano porque tecnicamente não é um filme, e sim uma animação.

Impossível não se emocionar com a história do robozinho solitário encarregado de limpar o planeta terra, e que durante a visita de outro robô acaba se apaixonando. O filme é excelente. Mais um ponto para a Pixar que nos diverte desde 1995. A direção ficou a cargo de Andrew Stanton que já tinha co-dirigido Vida de Inseto (1998) e feito um trabalho exemplar em Procurando Nemo (2003). Andrew aliás é figurinha carimbada na empresa, pois além de WALL-E, já tinha escrito os roteiros de Toy Story, Toy Story 2, Vida de Inseto, Monstros S.A. e Procurando Nemo, só posso pensar uma coisa sobre o sujeito, o cabra é bom mesmo!

A película preocupa-se em ser politicamente correta e passar uma mensagem ecológica sem ser piegas, além de nos alertar sobre a manipulação que sofremos do sistema que nos aliena. O filme tem um "Q" de Short Circuit (1986) e a emoção de E.T. - O Extra-Terrestre (1982), o parâmetro inclusive é ideal pois reaviva a mágica e a aventura da obra-prima de Steven Spielberg perdida a muito tempo na indústria cinematográfica.boneco

Eu sou louco por bonecos de filmes e estou quase gastando 130 mangos em uma versão dançante do W.A.L.L.-E., sigla que significa Waste Allocation Load Lifter Earth-Class algo como empilhador de classe terrestre com atribuição para organizar o lixo.

Obrigatório! Totalmente na Rota. Nota 10!

Divirta-se abaixo com algum "mimos" do filme!

1 comentários:

Tiba 4P disse...

Só para ser mal, e lembrar que a Pixar fez tudo isto, mas roubou o projeto de animação de uma equipe Brasileira, q na época era só um rascunho para um filme d animação bem no esboço.
Com o caminhão de dinheiro da Disney saiu na frente com Toy Story e a equipe brasileira rodou... Fazer o q?

Mas gosto de todos que a Pixar faz.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru