segunda-feira, 16 de junho de 2008

Review Fim dos Tempos

Comentei aqui anteriormente sobre minha expectativa em relação ao Fim dos Tempos, o novo filme do diretor indiano M. Night Shyamalan. Assisti e só posso dizer uma coisa, valeu!

O filme é uma metáfora sobre a seleção natural das coisas, remetendo-nos ao poder da natureza de atacar, destacando assim os sobreviventes. Esqueça eventos trágicos como tsunamis ou terremotos, aqui a terra age de uma única forma e não menos chocante.

Uma das sequências mais impressionantes é a dos trabalhadores da construção civil. Assustadora! Os eventos tem um ponto de partida na cidade de Nova Iorque, que segundo Hollywood, é uma das piores cidades do mundo para se viver, afinal, ela já foi destruída ou comprometida em mais ou menos 25 produções.

A trilha sonora a cargo do compositor James Newton Howard funciona de forma soberba. James, parceiro de Shyamalan em todos seus seis filmes, constrói um pano de fundo perfeito para todas as ações.

Durante 1h:30 de projeção, o suspense psicológico nos acompanha e testa nossa tensão. M. Night possui um estilo parecido com o mestre Alfred Hitchcock, e chego entender as críticas atribuídas a ele, afinal, nem Alfred escapou delas, o ótimo Os Pássaros leva pedradas até hoje, mesmo sendo um clássico!

Se você gosta dos filmes do indiano, corra! Resumindo, assumo: I'm a Shyamalan fan!

P.S.: HOJE OU AMANHÃ EU POSTO ALGUMAS FOTOS POR AQUI. CORRERIA!

0 comentários:

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru