sexta-feira, 27 de junho de 2008

De Volta Para o FutuBlog!

Olá caros leitores!
Depois de um longo e tenebroso inverno estou de volta!
Para me deliciar neste espaço de cultura!



Pois já estava na hora, já que até o Well (Wellington Lango, ou Tio Ton) finalmente se-auto-desvirginou-se-a-si-próprio, e postou seus comentários aqui no NRDR, então imagina o impacto disto no mundo blogueiro, ele que só escrevia aqui se despiu da sua timidez e deixou algumas mal traçadas linhas digitadas para nós, leitores fiéis do NRDR, para você ver o que o EngHaw não faz com uma pessoa, vida longa a mais um colaborador do NRDR.

Como comecei falando de Inverno, apesar de só ter começado oficialmente a poucos dias meu retorno é para falar (ou digitar se preferir), sobre uma banda do sul, para ser mais exato, uma banda Gaúcha.

Uma Banda que já tinha sido falada neste espaço por outros colaboradores, mas eu venho falar do seu último DVD lançado ano passado e eu ganhei de presente da minha digníssima SENHORA de Dia dos Namorados (nossa que lindo, bem er,...)... junto com o CD...

Voltando ao que interessa, estou falando da fantástica Banda:

Nenhum de Nós e seu DVD NENHUM DE NÓS A CÉU ABERTO!
Cara, um DVD do NDN já vale a pena conferir, e com o cenário do Lago Rio Guaíba (desculpem os gaúchos, mas o Guaíba não é um rio de acordo com algum louco ai...), propositalmente penso eu, a apresentação começou num horário que estava claro e terminou de noite, eu gosto disto pakas, o cara da luz tem que ser muito bom para saber aproveitar o momento de luta entre os raios de sol e a bruma da noite, e quem tava no comando da bagaça sabe muito, pois utilizou o que os dois ambientes tem de melhor e escondeu as limitações de cada um, começou muito bem mesmo...

Parabéns para o Engenheiro de Luz!

O NDN é uma banda não muito badalada pela mídia, mas é da hora mesmo, infelizmente levei muito tempo para descobrir isto, pois como eles começaram em 1987 se não me engano levei um tempo para descobrí-los, que pena, no tempo em que morei em Sampa não fui a nenhum show do nenhum (sacou? Ok, Infame total!!!!!!).

Comecei a ouvir mais desta banda já morando em Brasília, antes conhecia só os hits de rádio que qualquer um com um pouco de massa cefálica conhece, minha primeira apresentação da banda que pude ir foi na bendita Expotchê de 2004!

Cara que loucura, a banda tem a platéia na mão, sabe alternar a energia com boas músicas lá em cima, agitadas, ou lá em baixo com músicas mais calmas no repertório, paixão a primeira vista, até então só tinha uma coletânea vendida nas lojas, é muito pouco para uma banda com tanta história. E desde então fui 4 anos consecutivos para ver o NDN na Expotchê conferir a continuação desta história!

História esta que tentou ser contata neste DVD (NDN A CEÚ ABERTO), e que foi muito bem produzido, a direção, produção, repertório, arranjos (tocar em lugar aberto é foda! Coitado do Engenheiro de Som! Outro ponto possitivo), figurino, e tudo mais foi pensado e repensado para dar um tom de intimidade, como se a pessoa que estivesse assitindo pela TV pudesse ter a impressão de que viu ao vivo!

Por ser uma banda que gosta de ter o público na mão e de estar no palco, o repertório tem que ser bem pensado e bem executado, com um cuidado primoroso com os arranjos, tanto pela mudança nos acordes em algumas músicas e pelo ambiente aberto, além da crítica dos fãs se não executar com maestria no que já era ótimo.

Tenho certeza que isto foi uma constante na elaboração deste espetáculo.


Faixa a Faixa e comentários entre parênteses:


01 - Dança do Tempo; (Música de trabalho do Penúltimo disco da banda, não tem como não gostar.)

02 - Camila, Camila; (não tem o que falar, hit conhecido e que não pode faltar)

03 - Sobre o Tempo; (Me apaixonei por esta música de primeira, na minha opinião não pode faltar em nenhuma apresentação do NDN)

04 - Santa Felicidade; (música de trabalho, com um arranjo que é uma delícia de ouvir)

05 - Amanhã ou Depois; (ao ouvir esta música eu prestei mais atenção no grupo do RS)

06 - Obsessão; (Sigo a sombra de seus passos/Sem pensar/Fecho meus olhos e deixo/Você me guiar; é um refrão que arrepia total, mas é uma boa obsessão, sem doença, ficou ótima no DVD)

07 - Julho de 83; (cara esta música me inspira particularmente, gosto mesmo, me lembra a minha esposa que amo tanto)

08 - Desejo; (Talvez a letra mais profunda do NDN que eu conheço, deguste cada acorde como a uma delícia que ela é)

09 - Diga a Ela; (Gosto d+ desta música e com o público cantando é algo de arrepiar)


10 - Paraíso; (Não conhecia, gostei do arranjo e estou ainda apreciando a letra com calma)

11 - Eu Não Entendo; (Até hoje não sei se fala de um amor ou de drogas, mas como a interpretação é livre vou de amor, vale a pena ouvir, refrão cola e não sai, Eu não entendo a sua volta/Não entendo a sua indecisão/Num dia eu sou seu grande amor/No outro dia não... opa, desculpe, não disse que cola?)

12 - Das Coisas Que Eu Não Entendo; (Música de rádio, início chamativo e uma bela mensagem nas entrelinhas, e daquelas música que depois de anos você sempre descobre algo novo nela, será que está seqüência, faixas 11 e 12, tem alguma mensagem subliminar?????)

13 - Extraño (sic); (Clássico que não pode faltar nunca, por favor!)

14 - Igual a Ti; (Letra em espanhol, my español is fueda, que teve a participação de Ivonne, só uma palavra, perfeita, preciso conhecer o trabalho desta cantora, confira que vale a pena)

15 - Da Janela; (Não conhecia, mas é ótima e vai estar no seu MP3 player rapidamente)

16 - Você Vai Lembrar de Mim; (Esta música é chocante, é ouvir e se apaixonar, não parar de cantar nunca, o arranjo antigo era melhor, mas continua sendo envolvente e serve para trazer a platéia para cima e para baixo numa montanha russa de sentimento e emoção)

17 - Vou Deixar Que Você Se Vá; - (Gosto pakas desta, é a cara da banda, mistura de momentos para baixo e para cima, que não te deixa parado no show)

18 - Paz e Amor; - (A música mais legal deles para se cantar, facinha e com uma histórinha envolvente)

19 - Astronauta de Mármore; (Não gosto tanto assim, acho que tocou muito, mas é um hit que não pode faltar se não a galera fica chateada)


Outra coisa que é legal, CD e DVD tem as mesmas faixas, eu gosto muito disto!

Não perca tempo, adquira já o seu e se delicie sem intermediários!
NaRotadoRock indica, recomenda e tudo mais!!!!!!!!
Salve Todos!

PS Quero deixar aqui o meu manifesto, o NDN não toca Sangue Latino, de jeito nenhum o nenhum (Sacou? Sacou? OK! não colou de novo, mas já estamos no fim do post!), toca esta música e eu quero saber por que??????? Já que eles tem uma versão MONSTRA de tão boa desta música!!!!!!! Alguém consegue me explicar, ou conseguir a resposta com a banda???????

3 comentários:

Daniel Farinha disse...

O que seria Futublog, caro TibaLima?

Cristiano Porfirio disse...

Daniel, boa pergunta, aliás, eu acho q o Tiba tá é louco! A começar pelos dois gifs cafonas q ele colocou!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

TIBA LIMA: às vezes o cara lê alguma coisa sobre a sua banda e passa reto, outras vezes pode assimilar algumas observações e seguir clicando. Mas quando li, sem querer, teu post, deu vontade de dar um alô e agradecer a generosidade de um morador da capital nacional habitué dos shows do NdNós na ExpoTche.
Cheguei aqui seguindo uns links de agenda, pois o site da banda saiu do ar. Considero a despretensiosidade uma das qualidades principais do nosso "A CÉU ABERTO". O dir. Daniel dos Santos captou nosso espírito nesse últimos 20 anos. Seja espírito de luta, de humor, de superação ou até de porco (às vezes...), mas tá tudo ali. E teu texto é uma prova que a gente continua no caminho certo. VALEU! Grande abraço do batera
SADY HOMRICH

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru