terça-feira, 8 de abril de 2008

Naval Rock Festival

clip_image002 Em 25 de abril, o Clube Naval de Brasília receberá o Biquini Cavadão, banda que atualmente faz um dos melhores shows de Pop Rock Nacional e a sempre divertida Blitz. O evento imperdível ainda contará com as atrações dançantes Satisfaction e Projeto Criolina, que garantirá  8 horas ininterruptas de música. Sensacional!

Sons que reúnem gerações em clima de grande festa. O Naval Rock Festival vai brindar o pop-rock, a alegria, a boa música! Duas grandes bandas nacionais que marcaram a geração dos anos 80, e que continuam, se reunirão no mesmo palco, em apresentações consecutivas.

Blitz e Biquini Cavadão relembram grandes sucessos que fizeram a galera dos 30 e poucos anos dançar e cantar. E apresentam os trabalhos mais recentes que conquistam o público mais jovem. Às duas bandas, dois grandes nomes do cenário musical de Brasília somam-se para proporcionar oito horas de música ininterruptas. A banda Satisfaction, que coleciona prêmios, e os Djs do Projeto Criolina, que apresentam o melhor da black music nacional e internacional.

O Naval Rock Festival está marcado para às 20 horas, no Clube Naval de Brasília, e o público poderá optar entre pista e mesa. A expectativa dos organizadores é que 4 mil pessoas prestigiem o evento.

Você não soube me amar...

Blitz será a primeira atração nacional da noite

E006_1129fotoBetiNiemeyercel0043O refrão vai anunciar a chegada de Evandro Mesquita e sua trupe. A Blitz sobe aos palcos do Naval Rock Festival e garante música dançante e baladas românticas.

Paulo Ricardo, então jornalista que registrou o nascimento da Blitz antes de se dedicar exclusivamente ao RPM, é quem conta um pouco da trajetória da banda até a volta aos palcos:

“Durante os quatro anos em que trabalhei como crítico de rock, de 80 a 83, resenhava apenas discos internacionais, mas daquela vez eu abri uma exceção. O disco em questão se chamava "As Aventuras da Blitz" e chegava com um apelo irresistível para quem, como eu, adorava quadrinhos. A começar pela capa, quase um gibi, e pelo release, este sim, uma verdadeira revistinha, bolada por Gringo Cardia, Luiz Stein, Patrícia Travassos e Chacal.

Essa banda carioca conseguia unir Stones e Chacrinha, teatro e poesia, biquínis de bolinhas e guitarra elétrica. Uma loucura!

A hoje clássica "Você Não Soube me Amar" já havia vendido 600. 000 compactos quando saiu o primeiro LP, dando início a uma nova era no rock brasileiro e a uma verdadeira caçada às bandas pelas gravadoras. Uma maravilha! Todos nos beneficiamos disto, Barão, Kid Abelha, Lobão (que era baterista da Blitz na primeira formação), Legião, enfim, aquele disco foi realmente um divisor de águas. E um dos meus últimos trabalhos como jornalista antes de me dedicar integralmente ao RPM.

Como costuma acontecer nesses casos de sucesso meteórico, sexo, drogas, rock'n'roll, egos e grana acabaram por soterrar a trupe. Evandro e Fernanda Abreu seguiram carreira solo (Evandro o grande ator de sempre, inclusive) e a Blitz acabou. Como o final de um inesquecível verão no Posto 9.

Mas bandas são entidades misteriosas, têm sete vidas, fãs, catálogo, vão e vêm em ondas como o mar. E num formidável esforço de reportagem, a Blitz ressuscitou! Demorou...

É com muito orgulho que participo como convidado deste DVD -"Ao Vivo e a Cores" - o primeiro e único registro em vídeo desta turma, que revolucionou o mercado da música jovem e abriu as portas para todo o rock nacional. Trata-se de um show impecável, realizado em novembro de 2006 no Canecão, onde Evandro Mesquita e Cia - que comemoram 25 anos de carreira -provam que "música boa não tem prazo de validade".

Está tudo lá: dos mega-sucessos "Você não Soube me Amar", "A Dois Passos do Paraíso", "Weekend" e "Geme-Geme" às novíssimas "Reggae do Avião" (composta antes da crise aérea, que já dura desde Santos Dumont) e "Como uma Luva", tudo isso contando ainda com o reforço de: Ivete Sangalo, Fernanda Abreu, Da Gama (Cidade Negra), Danni Carlos e George Israel (Kid Abelha).

Ao todo são 21 músicas registradas sob as lentes dos diretores André Horta e Lizanne Paulo , que se utilizaram de 10 câmeras para flagrar momentos impagáveis, roteirizados por Evandro Mesquita. Uma mistura de interpretação, efeitos e cena,  que traz à tona uma teatralidade fortíssima, marca registrada do grupo, hoje formado por: Evandro Mesquita (vocal, violão e guitarra), Billy Forghieri (teclados e vocais), Juba (bateria e vocais), Andrea Coutinho (backing vocal), Luciana Spedo (backing vocal), Cláudia Niemeyer (baixo) e Rogério Meanda (guitarra e vocais) .

Depois de tanto tempo, finalmente podemos dizer pro Evandro e sua gang:

- OK, você venceu! A Blitz está de volta e a mil pelo Brasil! ‘. Blitz voa alto e com os pés no chão para cair na estrada em algum lugar perto de vocês!”

Biquini Cavadão

Só Quem Sonha Acordado Vê O Sol Nascer

sqsa_01Ao lançar o CD e DVD Ao Vivo em 2005, o Biquini Cavadão não somente comemorou seus vinte anos de carreira; o grupo celebrou o encontro de muitas gerações. Enquanto alguns revisitaram grandes sucessos, a nova geração conheceu e se apaixonou pelas músicas recentes. As performances do grupo varreram todos os estados brasileiros e até fora do país numa tournée com mais de  duzentas apresentações. Assim, eles  alcançaram a marca de CD de ouro e DVD de platina.

A conquista deste trabalho também se tornou o fechamento de um ciclo. O início de um novo caminho na carreira desta banda de vinte e dois anos de estrada começa agora com o lançamento do primeiro CD totalmente autoral desde 2000, Só Quem Sonha Acordado Vê O Sol Nascer.

O título surgiu da música homônima e resume uma visão que a banda tem expressado em cada apresentação:  a da consciência de que conquistas só acontecem quando passamos do sonho a realização. Os versos das catorze canções apresentadas neste trabalho passeiam por esta nova fase, seja em temas românticos ou de reflexões sobre o mundo. Nelas, tudo pode não passar de um desejo ou o primeiro passo para novos rumos, onde o  sol também é recorrente nas letras.

Para chegar a este resultado, o Biquini filtrou mais de sessenta músicas compostas ao longo dos últimos anos, além de contar com novos parceiros. Em rápidos quarenta e cinco minutos, o grupo desfila no estúdio a energia de seus shows, em um disco com muitos rocks (Foi Só Distração e a faixa título), skas (Quando Já Acabou, Estou Com Saudades de Você), baladas (Restos de Sol,Um Beijo Pra Acabar) e reggaes (Quem Dera A Vida Fosse Sempre Assim). biquini_cavadao_divulgacao06 OK

A faixa  Em Algum Lugar No Tempo, que lança o CD,  já é uma das mais tocadas nas rádios do país. Uma canção sobre relacionamentos que chegam ao fim, mas permanecem vivos no passado ou no futuro. O tempo, como o título já insinua, pode estar em qualquer lugar nesta balada pop.

Produzido por Tadeu Patolla, Só Quem Sonha... completa com os discos 80 (2001) e Ao Vivo (2005) uma interessante trilogia, por onde a banda passeou desde projetos especiais,  registro da tournée  a composições autorais.

Se diante de um mercado em crise, como é o fonográfico, lançar um disco já é desafiador, o que dizer de três? O grupo aproveitou que já estava em estúdio e resolveu regravar seus grandes sucessos em outros dois trabalhos, que mapeiam os primeiros vinte anos, atualizando clássicos como Tédio e Vento Ventania, além da releitura de outros hits, como Teoria e Escuta Aqui. O projeto intitulado Sucessos Regravados (volumes 1 & 2)  nasceu da vontade do público de ouvir as versões de estúdio do jeito que conhecem nos shows: um som novo, diferente das coletâneas que estão no mercado.

"Normalmente os artistas gravam no estúdio e levam este trabalho para os discos ao vivo. Curiosamente, estamos fazendo o contrário" -  diz Bruno.

Para isso, o Biquíni aposta no trabalho que sempre fez, muitas vezes até sem o auxílio de gravadoras.  Como o título deste CD sugere,  Bruno, Miguel, Coelho e Álvaro já estão de olhos bem abertos e atentos para concretizar tudo isso e verem juntos o sol nascer!

Atrações Locais

Satisfaction

A BANDA SATISFACTION foi idealizada por “Marcos Britto” em Janeiro de 2000, quando integrava o “MB Jazz Quartet”, banda de jazz. Na época, a única música pop do repertório era o famoso tema “Satisfaction”, dos Rolling Stones.
Em Março de 2000, o baixista “Rob da Cunha” passou a fazer parte do grupo auxiliando na triagem de novos integrantes, num trabalho direcionado ao pop-rock e flash back dos anos 60, 70, 80 e 90. Ainda no ano 2000 foi definida a formação da Banda SATISFACTION com a entrada do guitarrista “Ed Carvalho”,do tecladista “Christhian Franklin” e do vocalista “Jed Flores”.
Após dois anos e meio, o vocalista “Joe” entra nos vocais com Jed Flores que se afasta em agosto de 2004 pela necessidade de descanso vocal. Joe permanece até janeiro de 2006, quando decide seguir a carreira solo, e a Satisfaction volta à sua formação original, novamente com Jed Flores, recuperado, nos vocais.
Foi eleita a MELHOR BANDA DE BRASÍLIA por três vezes seguidas, em 2004, 2005 e 2006. Essa escolha foi feita por jornalistas das emissoras REDE GLOBO, RECORD e BANDEIRANTES, por editoriais de cultura do CORREIO BRAZILIENSE e JORNAL DE BRASÍLIA, e ainda por indicação do público nas faculdades, casas noturnas, bares e danceterias.
Com um repertório de quase 500 músicas nacionais e internacionais e mantendo uma renovação constante do mesmo, a banda SATISFACTION consagrou-se em Brasília e região como um verdadeiro movimento cultural. Atualmente, prepara seu segundo álbum, uma seleção de ouro de músicas cover na versão acústica, atendendo à expectativa do seu público fiel e cativo.

Projeto Criolina

Desde 2006, o Projeto Criolina anima as noites de segunda-feira no tradicional Bar do Calaf. Um mix de boa música, gente bonita e ambiente descontraído que deu ao lugar a fama de “melhor segunda-feira de Brasília”.

O projeto foi idealizado pelos DJs Rodrigo Barata e Tiago Pesão. Eles produziram um evento de música negra chamado Sambaoquê que foi um sucesso. Logo perceberam que Brasília tinha público que apreciava a estilo musical e resolveram inovar levando o projeto para o bar do Calaf.

Os amantes de Jorge Benjor, Tim Maia, Chico Buarque, Seu Jorge e Marcelo D2 encontraram no Criolina o seu lugar. O som das pickups passeia pela MPB, samba-rock, blackmusic, hip hop, gafieira e muito mais.

Serviço

Naval Rock Festival

Shows nacionais: Blitz e Biquini Cavadão

Atrações Locais: Satisfaction e Projeto Criolina

25 de Abril de 2008 – 20h

Clube Naval de Brasília - SCES trecho 2 lote 6A / 6B

Ingressos à venda

Locais: Clube Naval e Pizzarias Dom Bosco

Informações: 3223-9477 /  3223-2332

Ingressos:

Pista - R$ 90,00 (inteira) e R$ 45,00 (meia)

Mesa - R$ 110,00 (inteira) e R$ 55,00 (meia)

Meia para estudantes, maiores de 60 anos e doadores de 1KG de alimento não-perecível.

Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos

0 comentários:

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru