sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Filmes com adolescentes e JUNO!

Filmes com temática adolescente e/ou infanto juvenil geralmente rendem boa diversão, seguindo uma matemática (temática, matemática, sacou?) simples somada a temas e esses aborrecidos, teremos com minha respectiva cotação os filmes:

Vampiros: Os Garotos Perdidos – Cotação: 8,0

Piratas: Os Goonies – Cotação: 10,0

Bebidas e sexo: Superbad – Cotação: 9,0

Escola: Clube dos Cinco – Cotação: 9,0, Namorada de Aluguel – Cotação: 7,5 e A Garota de Rosa Shocking – Cotação: 7,0

Tédio: Curtindo a Vida Adoidado – Cotação: 10,0

Carteira de Motorista: Sem Licença Para Dirigir – Cotação: 7,5

Neuras: Uma Noite de Aventuras – Cotação: 7,0

Computadores: Jogos de Guerra – Cotação: 8,0

Extraterrestre: E.T. – Cotação: 10,0

Vai dar certo: Negócio Arriscado – Cotação: 8,0

Informática e criação sem devida explicação: Mulher Nota 1000 – Cotação: 7,5

Robôs alienígenas: Transformers – Cotação: 8,5

Desejo e realização sem sentido: Quero Ser Grande – Cotação: 8,5

Pai? Mãe? Cadê Vocês?: Esqueceram de Mim 1 e 2 apenas, o resto é fuleragem. – Cotação: 8,0 para ambos

Gravidez: Juno – Cotação: 8,5 (Não citarei Em Qualquer Outro Lugar com a Natalie Portman, porque mesmo sendo um filme de adolescente grávida, é um drama sessão da tarde pé no saco e só vale por causa dela e da Susan Sarandon).

Outras pessoas colocariam na sua lista clássicos como Footloose (8,5), A Última Festa de Solteiro (7,5) e Porky’s (7,0), eu não, porque mesmo sendo Superclássicos, as personagens estão com perfil de quem está prestes a entrar na faculdade, o que já distancia da temática adolescente que resolvi desenvolver.

Todos os filmes citados possuem seu status de clássico, com excessão dos sensacionais Superbad e Transformers, que são de 2007 e terão um tempo para mostrar se possuem fôlego ou não para continuar na lista.

Outro que seguirá o mesmo caminho, mas sai na frente de Superbad e Transformers é Juno, pois em função do hype criado concorre a quatro Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Roteiro.

Na minha humilde opinião, leva a estatueta de Filme só no caso de zebra, para Diretor (Jason Reitman) e Atriz (Ellen Page) a história também é complicada porque tem gente boa e treinada no páreo, a melhor das perspectivas ficam para Roteiro, mas, tem o Conduta de Risco lá cutucando.

Juno é um filme muito bom e divertido, além de seus momentos de emoção para moçoilas com lenço em punho, possui muitas qualidades e vale cada fotograma elogiado, podemos destacar: fotografia belíssima, trilha sonora que ajuda a compor o ambiente (apesar de umas canções chatas), a direção de Jason Reitman (do fodaço Obrigado Por Fumar), Michael Cera faz bem o papel de adolescente “panga” de pangaré e a super Ellen Page que está em vias de fato de completar 20 anos; a moçoila já havia me chamado a atenção em X-Men 3 no papel de Kitty Pryde e no filmaço Menina Má.com. Agora ela mostra todo o seu potencial no papel da adolescente Juno, grávida de primeira “pinbada” e que tem que segurar as barras e neuras que essa condição podem trazer.

O elenco de apoio com J.K. Simmons (pai de Juno), Allison Janney (madastra da bela moçoila), Olivia Thirlby (amiga maluca para o que der e vier), Jennifer Garner e Jason Bateman (Casal que quer adotar o “preazinho” de Juno) seguram legal o filme e ajudam a dar veracidade a história.

Na minha concepção (essa palavra pega bem em filme sobre gravidez?) vá ao cinema, pois vale à pena, o filme nunca Sai da Rota, legal pacas e ainda tem Ellen Page, é uma daquelas que queríamos levar prá casa mesmo “buchudinha”, ternurinha e uma maravilha de atriz!

P.S.: Na relação de filmes clássicos, se você não viu algum, corra atrás e assista Mané, tu tá perdendo tempo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Pô Cristiano 7,5 p/ "Sem licença para dirigir"?

Pelo menos um 9,0.

Da próxima vez faremos uma lista com os filmes thrashes, e na categoria carro /velocidade dou me voto para:
" O carro desgovernado" superclássico (1997?).

P.S.: foi mal não tive como ir no sábado, fica pra próxima!
Danilo duff

Anônimo disse...

Cris, concordo com as cotações dos filmes antigos, todos. Agora, eu vi Juno esse último final de semana. Sensacional. No mínimo 9,5 para o filme. Entrou pra a lista dos melhores do todos os tempos. Com honra!
beijocas mil

Cristiano Porfirio disse...

Realmente é cinema sincero e de primeira linha, valendo todo o hype em cima.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru